O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (896 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O livro “O monge e o executivo” de James C. Hunter fala sobre a importância da liderança e do bom relacionamento entre líder e empregados. O livro relata a historia de John Daily, umgerente-geral de uma grande indústria de vidros planos, ou seja, um homem de negócios bem-sucedido.
A vida de John parece equilibrada em todos os sentidos, mas de repente ele percebe que sua famíliaestá se desestruturando e os negócios não vão bem. John está fracassando como chefe, marido e pai. O pastor de sua igreja sugere que ele participe de um retiro em um pequeno mosteiro que abriga fradesda Ordem de São Bento, que vivem numa vida de oração, trabalho e silêncio. Apesar de relutante com a idéia John irá com o intuito de agradar sua esposa.
Através da história desses personagens o livroapresenta conceitos fundamentais para melhorar a capacidade de liderança e de convívio, que podem ser utilizadas tanto na vida profissional quanto na pessoal. Propõe uma mudança na maneira de ver e deser líder.
.

O MONGE E O EXECUTIVO

John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. Desde o início de sua vida John se viaperseguido por um nome: “Simeão”. De todos os fatos e coincidências, ele não compreendia porque, sempre ao longe dos anos, tinha o mesmo sonho que lhe transmitia a mesma mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”.Na realidade John nunca soube ao certo se havia um significado para todas estas “coincidências” envolvendo o nome Simeão, sua mulher sempre acreditou que havia um significado.
A vida de John pareciaequilibrada em todos os sentidos, mas de repente ele percebeu que sua família estava se desestruturando. Os negócios não estavam indo bem, o relacionamento com os filhos e com a esposa também não.John estava fracassando como chefe, marido e pai. O pastor de sua igreja sugeriu que ele participasse de um retiro num pequeno mosteiro que abrigava frades da Ordem de São Bento, que viviam numa vida...
tracking img