O gerenciamento do supply chain da casa nova materiais de construção

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA
ATIVIDADE SUPERVISIONADA
SUPPLY CHAIN: Prof. Sérgio Luiz Pirani, Francisco Del Ducca Corrêa.
ESTATÍSTICA: Prof. Marcos Antonio Barbosa, Roberto Medeiros e Cristiano Bragagnolo
GESTÃO DE PESSOAS: Prof. Maria do Carmo Schmidt, Magda Branco e Anatoli Ambrósio
Módulo 2 - Etapa 1

ALUNOS:

O Gerenciamento do Supply Chain da Casa Nova materiais de ConstruçãoNós moramos no Município de Barbosa Ferraz, Paraná onde temos aproximadamente 12.653 habitantes segundo dados do IBGE de 2010. Nosso Município é muito grande territorialmente falando, mas possui uma população pequena para o seu tamanho, e a cada dia que passa essa população torna-se ainda menor em função do êxodo rural que vem acontecendo nas pequenas cidades do país inteiro. E tem por principaisatividades econômicas a agropecuária, pois praticamente toda a população é descendente de agricultores e pecuaristas, temos também algumas Usinas de cana-de-açúcar nos Municípios vizinhos que emprega vários trabalhadores da cidade, destacamos ainda o comércio, cooperativa de crochê, e recentemente temos dois ônibus de trabalhadores sendo deslocados para trabalhar em Campo Mourão na Tyson, umamultinacional, que abriu várias vagas de emprego para a região.
Em nossa cidade a economia esta aquecida e a população esta investindo cada vez mais na área da construção civil, várias pessoas estão reformando seus imóveis e outras construindo novos. Com o aumento da renda da população e com as facilidades de linhas de créditos ofertadas por bancos e até mesmo por crediário próprio das casas demateriais de construção vimos Barbosa Ferraz se transformar na área da construção civil, ficou muito mais fácil de investir nesta área. Há algum tempo atrás construir era sinônimo de dor de cabeça, pois era necessário ter o dinheiro em mãos para começar a construção, e as casas na sua maioria eram de madeiras, hoje em dia quando se vai construir o primeiro passo é procurar um engenheiro civil para fazero projeto e as casas na sua maioria são de alvenaria, já com o projeto em mãos é muito mais fácil se ter uma linha de crédito aprovada, bastando ter uma comprovação de renda mensal fixa. Além de vários programas de habitação do governo favorecendo as pessoas carentes como, por exemplo: Minha casa, Minha Vida, que vem distribuindo várias casas para a população.
Em nosso Município temos trêsempresas especializadas em construção civil e vários trabalhadores autônomos, o que não é suficiente para suprir a demanda, pois ao andarmos pelos bairros e distritos podemos ver várias obras paradas aguardando mão-de-obra. Esse crescimento ficou ainda mais nítido, pois tínhamos em nossa cidade quatro lojas de materiais de construção, e há pouco tempo atrás inaugurou mais uma sem contar as lojas decidades vizinhas que vendem para moradores de Barbosa Ferraz. Com essa grande demanda não temos duvidas que a Casa Nova materiais de construção venha obtendo muito sucesso e lucros, graças aos esforços de toda a sua equipe.
Em conversa com o funcionário Júlio César, eficiente técnico em logística que gerencia o Supply Chain da Casa Nova Materiais de Construção, ele nos passou a informação de que oseu fornecedor de tijolos é a Empresa Cerâmica Marim Mazzuco localizada na cidade de Cândido de Abreu, empresa especializada em fabricação de artefatos cerâmicos ou de barro cozido para construção-telhas, tijolos, lajotas, canos, etc... E a escolha desta empresa seu deu pela qualidade de seus produtos a rapidez na entrega e o preço que cobre o valor da concorrência, com isso ele pode revender por umpreço mais acessível para seus clientes em Barbosa Ferraz, outro fator importante na escolha deste fornecedor é o cuidado com o produto, pois ele chega à loja com uma perda mínima graças a Unitização da carga, que no caso é usado a paletização tudo com o intuito de diminuir as perdas e agilizar o carregamento e a descarga, pois com uma empilhadeira em poucos minutos o caminhão é descarregado,...
tracking img