Jesus, a porta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jesus, a porta

Jo 10:9
1. Introdução
- Jesus sempre usou figuras do cotidiano das pessoas da época para mostrar seu projeto de vida eterna;
- A porta a que estava se referindo não é uma portasimples, como pensamos hoje, que separa dois ambientes dentro de uma casa ou entre esta e o lado de fora;
- A porta que Jesus falava era a da entrada das cidades; era um local espaçoso, de grandecirculação de pessoas, onde muitos passavam e se encontravam.

2. Desenvolvimento
- Era na porta que Jeremias se colocava para trazer ao povo as profecias recebidas do Senhor; Jesus anuncia para nósuma vida profética, mostrando as promessas de Deus para seus servos
- Mardoqueu estava assentado à porta quando descobriu o segredo da conspiração de Bictã e Teres para matar o rei; Jesus é aqueleque nos mostra seus segredos e nos livra das armadilhas do adversário.
- Boaz levou sua questão sobre o interesse de desposar Rute ao conselho dos anciãos estando estes reunidos na porta; também nóslevamos a Jesus todas as nossas causas, pois é ele quem as julga.
- Como não havia geladeira para conservar os alimentos naquela época, as pessoas necessitavam estar constantemente comprando os víverese mantimentos para se alimentarem. Na região da porta, os mercadores de todas as partes estavam sempre prontos, a qualquer hora, para vender seus produtos. Faltando algo em casa para a alimentação,as pessoas diziam: “Vou à porta comprar tal coisa”. Jesus é aquele que nos fornece todo o alimento necessário à nossa caminhada espiritual; não nos deixa faltar nada e a qualquer hora que precisamos,podemos recorrer a ele para nos alimentarmos.
- Grandes milagres de Jesus ocorreram na porta das cidades, como a ressurreição do filho da viúva de Naim; Jesus realiza em nós grandes milagres emaravilhas, sendo o maior deles o milagre da salvação. Nós que estávamos mortos, agora vivemos com Jesus.
- “Entrará”: em Jesus, nós entramos para uma vida nova, novo nascimento, temos nosso nome...
tracking img