O futuro do administrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO EM SEGURANÇA PATRIMONIAL

PROFESSOR:

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

O FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO E DO ADMINISTRADOR
NO MUNDO TECNOLÓGICO E GLOBALIZADO

SÃO PAULO
2011
RESUMO:
O passado oferece pistas de compreensão do presente e possibilita ensaiosde futuro. Mas o futuro é fruto das decisões de hoje. Não tem como negar, o futuro da administração envolve uma gestão moderna, principalmente para quem quer ampliar seu conhecimento na administração. Futuramente vivenciaremos o fim das burocracias da organização, surgindo assim novas organizações mais flexíveis atendendo situações que não tinha tanta importância o administrador terá de se adequara essa nova perspectiva.

INTRODUÇÃO:
O futuro da administração está no capital intelectual do administrador de extrair os benefícios que o hoje está proporcionando com suas tecnologias, acompanhando a velocidade que as informações são passadas, se adequando com o novo estilo de liderança que visa manter a empresa no mercado e conta com uma gestão inovadora e novas técnicas. Por isso oimportante é que o administrador esteja motivado a buscar novos conceitos e estratégias, para que assim ele possa exercer uma administração de futuro sem esquecer os princípios básicos da administração.
Esta obra tem como objetivo mostrar a administração, não como uma profissão ultrapassada, mas como uma profissão inovadora no futuro. A administração adotada no passado não significa que está totalmenteultrapassada, mas que precisa ser fundamentada na administração moderna onde se exige mais do administrador.

O FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO NO MUNDO TECNOLÓGICO E GLOBALIZADO

Atualmente, é praticamente impossível sabermos e entendermos todas as siglas existentes no mundo da tecnologia. Da década de 90 para cá,  surgiu uma quantidade absurda de empresas de tecnologia em todo o mundo. E com elasvieram novos termos, serviços, conceitos e inovações. Com toda essa evolução , acabamos por ver grandes empresas (como Mandic, Netscape etc) se afundarem por não acompanhar a evolução proporcionada por esses novos entrantes. Empresas, consagradas no mercado internacional, vieram para o Brasil tentando impor sua cultura, com investimento pesado, e anos depois, simplesmente fecharam as portas no país eforam embora. Como o caso do provedor de internet AOL. Por outro lado, tivemos empresas que começaram desacreditadas (IG, Submarino, Yahoo, Google etc.) e se tornaram referência em seus segmentos.
Podem-se considerar inicialmente as principais mudanças que estão transformando a economia: A globalização, as revoluções tecnológicas nas áreas de telecomunicações, informações e outros e ocrescimento de alguns setores e declínio de outros, nas mudanças e perspectivas na administração das empresas são necessário um espírito empreendedor e visão ampliada para conduzir os negócios. Na globalização, o profissional de administração para obter sucesso e um bom resultado apenas não basta fazer negócios além das fronteiras nacionais, significa também estarem aptos para o aumento da competição asmudanças tecnológicas e seus avanços alteraram permanentemente a economia mundial, a organização prospera de hoje estão aproveitando seus pontos fortes, concentrando-se naquilo que fazem melhor
Segundo o autor James C. Hunter no livro o monge e o executivo definem liderança como uma habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados comoo bem comum. Liderança também diz respeito a lidar com a mudança ao passo que gerenciamento está relacionado à criação de ordem e constância, as organizações precisam tanto de liderança como de gerenciamento a liderança propicia uma visão ajudando as pessoas a caminharem rumo a ela, o gerenciamento monta os planos e a estrutura para alcançar metas especifica. O estilo básico de liderança é...
tracking img