Administrador do futuro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
O Administrador do futuro.
Com a evolução do mercado o administrador deve se adaptar a essa nova realidade, desenvolvendo novas técnicas necessárias e essenciais para realizar a rotinaadministrativa de forma eficiente e eficaz, tais como:
Adaptação: É Preciso reconhecer as mudanças no ambiente e adaptar-se ás transformações que estão por vir, se não podem ser destruídas porelas.
Estar atento não só o que acontece dentro da empresa, Ficar de olho no telhado do vizinho pode, sim, ajudar na sobrevivência de um negocio. Afinal, na era da globalização, quando uma economiasofre, todas sofrem juntas.
Sustentabilidade: Não podemos continuar extraindo, usando, descartando e partindo para a próxima reserva. Temos de nos conscientizar que e necessário viver de modomais sustentável. Apostar em novos modelos de funcionamento e ate repensar uma cultura inteira de uma companhia.
Tecnologia: Ficar atento a tudo que pode ser um útil instrumento de trabalho,ver a tecnologia como uma aliada, utilizando a internet para acelerar a troca de informações com seu time, acompanhar o desempenho da equipe e dar um feedback mais rápido aos funcionários.Relação intrapessoal dentro da empresa. Estar atento ao perfil do colaborador, a partir de um mercado mais exigente em termos de formação, experiência e atualização, também criaram funcionáriosmais exigentes com a empresa, no que se refere à expectativa de crescimento, benefícios, treinamentos e qualidade das relações de trabalho. O que servia para a satisfação dos empregados hoje podejá não mais servir. Assim a empresa deve caminhar e se transformar em comunhão com quem a constrói.
Aprender o essencial. A saída para o líder do futuro é pensar fora da caixa, ou seja, buscaraprendizado além dos limites da sua própria área.

Portando o novo administrador deve ser inovador, visionário, ser flexível as mudanças e saber lidar com equipes heterogêneas.
tracking img