O clube do Imperador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (920 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
O clube do Imperador
O filme retrata a história de um professor de história “William Hundert” ou “Sr. H” com gostava de ser chamado, que lecionava em um colégio para rapazes, filhos da classe maisalta da sociedade, onde tem por lema principal formar homens de caráter, tendo por base do saber, conhecimento e valores dos grandes pensadores e filósofos do passado que contribuíram para umaverdadeira democracia.
O Sr. H era adorado por todos seus alunos, se destacava por ser comprometido com o ensino dos mesmos. Ele proporcionava a seus alunos aulas teóricas e práticas num ambientedescontraído, onde predominava o conhecimento e o saber. O professor acreditava que o “caráter de um homem é o seu destino” e faz de tudo para que seus alunos sejam pessoas justas e corretas.
Então chega a classeum novo aluno Bell, filho de um Senador. Com um comportamento totalmente inadequado para o ambiente em que se encontra em sala de aula. O professor se vê ameaçado, pois o aluno aos poucos, ganha ummonte de fãs por suas palhaçadas e atitudes que não são edificantes. Mas mesmo assim o professor procura educá-lo dentro as regras do colégio, sempre o ajudando na medida do possível, pensava que otempo poderia mudar e melhorar o caráter do aluno.
O professor resolve buscar ajuda junto ao pai de Bell, mas sua tentativa é sem sucesso, pois o Senador fala que colocou o filho no colégio, não somentepara ser ensinado e sim também educado. Mediante a resposta o professor acredita que o garoto só agia dessa forma para chamar a atenção, porque o pai não se importava com ele. Acreditando nisso oprofessor ajudou “Bell” mais intensamente o fazendo se interessar pelos estudos, imaginando um futuro brilhante para ele.
No colégio era realizado um concurso “Júlio Cézar”, onde 3 alunos destaqueparticipavam , respondendo perguntas aleatórias sobre história. Já que o Sr. H acreditava no aluno “Bell” que demostrava ter mudado , o passa na frete de outro o fazendo ficar entre os 3 colocados. No...