Clube do imperador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (838 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: o clube do imperador

1/ William Hundert é um professor da St. Benedict's, uma escola preparatória exclusivamente masculina que recebe somente filhos de pessoas muito importantes dos EstadosUnidos da América. Na instituição o professor Hundert dá lições de moral, tentando assim 'moldar' o caráter de seus alunos, através do estudo de filósofos gregos e romanos. Hundert está entusiasmadopor falar para os seus alunos que "o caráter de um homem é o seu destino" e faz de tudo para mostrá-los sobre a importância de uma atitude correta. De repente algo muda a sua rotina naquela escola, achegada de Sedgewick Bell, o filho de um influente Senador. Sedgewick logo entra em discórdia com as atitudes e objeções de Hundert, que questiona a importância daquilo que é ensinado. Mas, apesar detudo, Hundert considera Sedgewick bastante inteligente e acha que pode colocá-lo no caminho certo. Mas Sedgewick decepciona o professor, acabando assim com as esperanças deste,que era tentar mudar oseu caráter.
2/Um conflito moral do qual o professor esteve diante foi quando se deparou com os quatro primeiros colocados para a participação do concurso Júlio César, que era um eventoimportantíssimo na escola, em que apenas os três primeiros colocados se classificariam. Depois de refletir, olhando as provas de seus alunos, resolve aumentar a nota do quarto colocado (Sedgewick) passando-o entãopara o terceiro lugar, achando que estaria dando a este a chance que ele precisava para mudar sua vida, desclassificando assim o aluno que realmente merecera aquele terceiro lugar (Blythe).
3/Durante o concurso Júlio César o professor William Hundert, nota que um dos alunos está colando, então ele decide comunicar o diretor da escola, entretanto o diretor fala para o professor que deixe passar,por que o garoto que está colando é filho de um importante senador. Diante disso o professor se vê em um conflito moral, pois justamente o aluno em que ele depositou tanta confiança, está colando...
tracking img