O clube do imperador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O CLUBE DO IMPERADOR
O filme conta a história de um colégio interno onde um professor chamado Hundert ensina aos seus alunos a cultura Greco-romana e tenta moldar o caráter dos alunos através dosbons exemplos dos personagens históricos. Tudo estava ocorrendo conforme os planos do professor, porém, com a chegada de um arrogante aluno, Sedgewick Bell, filho de um senador, tudo se torna diferente.O garoto mantinha um relacionamento sem diálogo e afetividade com o pai, apesar de suas tentativas de aproximação.
Beel conseguiu aos poucos uma legião de fãs para suas façanhas e fazer com queaquele jovem se tornasse um homem honesto e de boa índole passou a ser um desafio para o experiente professor e nesse desafio o professor acabou, desonestamente, forjando uma classificação no concurso (O clube do imperador), desviando-se de seu caráter para tentar aproximar-se do garoto e passar-lhe seus conceitos, tirando então a vaga de outro aluno, aluno este esforçado e que tinha como um dosmaiores sonhos se tornar o Sr. Júlio Cesar (título dado ao vencedor).
No dia do concurso, o professor percebeu que Bell estava colando, ciente da falta de caráter de seu aluno e de que uma denúncia nãoseria proveitosa para a instituição, ele resolve fazer uma pergunta que não estava registrada nos livros mas sim em uma placa acima da porta da sala de aula dos alunos cujo lema era “ O fim depende docomeço”.
Sedgewick foi desclassificado e iniciou uma guerra contra o seu professor, sabendo ele que seu pai exercia grande poder por conta do seu dinheiro. O jovem que a princípio parecia está setornando uma pessoa melhor através dos ensinamentos de Hundert, agora rebela-se novamente. Os anos em que estive no colégio foram marcados pela desordem e desinteresse de boa parte dos alunosinfluenciados pelo mesmo.
Quando a turma se forma, o professor Hundert se sente fracassado, pois não havia conseguido mudar o caráter de seu indisciplinado aluno e se decepciona mais ainda ao perceber que...
tracking img