O caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fuller, lon l “ O caso dos exploradores de cavernas. Tradução do original inglês e introdução por Plauto Faraco de Azevedo. Porto Alegre, Fabris, 1976.




1- Resumo

Cinco integrantes deuma organização amadorística de exploração de cavernas. Ficaram presos em um desmoronamento de terra: pesados blocos de pedras foram projetados em forma de bloquear a única saída da caverna.

Osecretario da sociedade foi notificado pelas famílias sobre o acontecido, os exploradores tinham deixado indicações na sede da sociedade, da localização da caverna onde eles tinham ido visitar. Aequipe de socorro foi enviada imediatamente ao local.

Dez operários contratados para fazer o socorro, acabaram morrendo após outro deslizamento de terra.

No vigésimo dia soubesse que osexploradores teriam levado consigo um radio que permitia o envio e a recepção de mensagens. Sabendo disso foi instalado um radio no acampamento para estabelecer conexão com os exploradores.

Em nomedos exploradores whetmore falou que eles iriam fazer um acordo entre si, acordo de sorte, quem perdesse na sorte, entre os cinco, teria que ser morto para servir de comida para os demais. Para que nãomorressem de inanição sugerido por whetmore.

Ao serem resgatados da caverna ficaram sabendo que whetmore tinha sido morto para servir de alimento para seus amigos.

Os exploradores queconseguiram ser resgatados foram processados e condenados pela morte de seu amigo whetmore, os acusados recorreram da decisão, foram julgados por mais 4 juizes que deram sua decisão. Dois votos a favor aabsolvição, um os condenou, e o outro se recusou a participar da decisão. Contando com o voto do presidente do tribunal da primeira instancia, dá – se a sentença condenatória aos exploradores. Todos osacusados foram mortos na forca.

2- Citações

¹ “ (...) whotmore foi o primeiro a propor que buscassem alimento na carne de um dentre eles(...). “

² “ Se os trágicos acontecimentos deste...
tracking img