O caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1034 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE DIREITO














O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS
























OURINHOS
2012











O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS









Trabalho acadêmico apresentado à Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos como exigência parcial à aprovação na disciplina de Introdução ao Estudo doDireito.


Professora: Me. Vilma Aparecida de Lima

















1. INTRODUÇÃO.....................................................................................................03

2. DESENVOLVIMENTO........................................................................................04

3. CONSIDERAÇÕESFINAIS.................................................................................05

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA............................................................................06

























































1. INTRODUÇÃO


O livro trata de uma história de cinco exploradores de caverna que entram em uma cavernaonde ocorre um deslizamento de terra, onde ficaram totalmente presos dentro da caverna.
Logo após o acontecido, uma equipe começou a trabalhar no local para libertar os cinco homens, após alguns dias conseguiram contato com o pessoal que estavam dentro da caverna e eles disseram que não tinham absolutamente nada para consumir, onde achavam que iam morrer de fome, conversaram com um médico eperguntaram se consumissem o corpo de um deles se havia a possibilidade de sobrevivência, o médico respondeu de forma positiva. Após esse contato, acabou a bateria do comunicador e não tiveram mais contato.
Após trinta e poucos dias dentro da caverna, foram libertos, e contaram que tinham matado um deles para o consumo, com isso foram indiciados pelo assassinato de Whetmore. Assim, condenados aforca.





































2. DESENVOLVIMENTO


No início de Maio de 4299, quatro homens juntamente de Roger Whetmore, todos membros de uma sociedade de Espeleológica, toda via, uma sociedade composta de amadores por exploração de cavernas. Eles adentraram uma caverna composta por pedras calcárias, ainda na entrada da caverna, ocorreu um deslizede terra onde a entrada da caverna ficou totalmente trancada, sem a possibilidade de sair dela. Quando os espeleologistas perceberam tal problema, resolveram ficar perto da única conhecida entrada até que o resgate encontrasse eles.
O tal grupo de resgate, teve um enorme problema ao tentar resgatar os espeleologistas, foi um gasto enorme, inúmeros trabalhadores, engenheiros, geologistas e outrosespecialistas. Na remoção dos escombros os trabalhadores encontraram várias dificuldades, entre essas dificuldades ocorreu um terrível deslizamento, onde dez trabalhadores foram mortos limpando a entrada da caverna.
Sabiam que os exploradores de caverna carregavam em si escassas provisões, sabendo que não estariam disponíveis quaisquer vegetação dentro da caverna ou até mesmo animais. Após vintedias dentro da caverna, descobriram que tinha uma máquina sem fio que seria capaz de estabelecer o contato deles dentro da caverna, após descobrirem isso, instalaram um instrumento similar fora da caverna para obterem contato com os que estavam dentro da caverna. Após isso, os exploradores solicitaram para informar quanto tempo demoraria para serem resgatados, assim, os engenheiros informaram quedemoraria no mínimo dez dias, se, nenhum desmoronamento ocorresse. Com o contato perguntaram a um médico, após descrever a situação deles, se havia possibilidade deles ficarem vivos, os médicos disseram que havia pouca possibilidade deles sobreviverem sem alimento. Após oito horas sem contato algum com os exploradores de caverna, Whetmore volta a ter contato com o chefe dos médicos e pergunta...
tracking img