O caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DO SUL DA BAHIA – FASB
COLEGIADO DO CURSO DE DIREITO




BIANCA NETO BARRETO




O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS, FULLER. Lon L.











TEIXEIRA DE FREITAS2012
BIANCA NETO BARRETO









O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS, FULLER. Lon L.


Trabalho apresentado ao curso de Direito da Faculdade do Sul daBahia – FASB, como requisito para Avaliação.
Orientadores: Prof°. Esp. Ademar Bogo, Prof°. Esp. Ali Abutrabe, Prof°. Esp. Benedito, Prof°. Esp. Gilberto, Profª.Esp. Rose Marie Mendes e Prof°. Esp. Selcio de Souza.








TEIXEIRA DE FREITAS
2012
1 RESUMO


O Caso dos Exploradores de Cavernas, livro de Lon Luvois Fuller, retrata a históriaficcional de cinco membros da sociedade Espeleológica (organização amadorista de exploração de cavernas), em maio do ano imaginário de 4299. Aborda um conflito entre o direito natural e o positivismojurídico.
Após penetrarem no interior de uma caverna de rocha calcária, Roger Whetmore e seus quatro companheiros ficaram presos, já que quando estavam bem distantes da entrada, ocorreu umdesmoronamento de terra, e pesados blocos de pedras bloquearam a única abertura. Por não retornarem dentro do período comum, uma equipe de socorro foi encaminhada ao local, entretanto o resgate enfrentoudiversas dificuldades, e mesmo com a equipe trabalhando constantemente, novos deslizamentos provocaram a morte de dez operários.
Ao descobrirem, no vigésimo dia, que os exploradores estavam levando umrádio em que poderiam estabelecer a comunicação entre eles e o resgate, não demorou muito e esta foi estabelecida. A primeira pergunta feita por eles, foi a de qual seria a previsão de permanência nacaverna, e os engenheiros responsáveis pela operação de salvamento responderam que precisavam de pelo menos dez dias. Entrando em contanto com um médico, perguntaram se seria possível sobreviverem...
tracking img