O caso dos denunciantes invejosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O CASO DOS DENUNCIANTES INVEJOSOS

O caso dos Denunciantes invejosos, situação imaginária baseada nos regimes democráticos que seguiram na ditadura do sec. XX e que enfrentaram os dilemas deperdoar ou punir os crimes, os excessos e as injustiças dos períodos anteriores.
A primeira parte traz 05 propostas para a solução do problema da punição dos denunciantes.
Opinião do primeiro, dosegundo e do quinto deputado - é deixar impune os Denunciantes Invejosos;
opinião do quarto deputado - é criar leis retroativas, definindo quem deve ser considerado como Denunciante Invejoso e quaisas sanções merecidas;
opinião do terceiro deputado - é perseguir por homicídio quem fez a denúncia para se vingar ou se livrar de uma pessoa e não castigar quem denunciou por convicção políticaou por simples covardia.

OPINIÃO DO PROF. GOLDENAGE
Diz que os Denunciantes Invejosos, junto às autoridades estatais que deram seguimento a tais denúncias, cometeram o crime de subversão da ordempolítica e social, por isso, devem ser castigados, já que a nossa sociedade restabeleceu um sistema jurídico fundamentado na justiça.

OPINIÃO DO PROF. WENDELIN
Diz que o episódio ocorrido mostrasimplesmente que o direito é um instrumento que cada grupo social utiliza para alcançar suas finalidades, na verdade o nosso direito é tudo aquilo que consideramos mais conveniente, não esquecendo que,afinal de contas, tudo dependerá da decisão dos juízes.

OPINIÃO DA PROF.ª. STING
Diz que essa comissão deverá expurgar o sistema jurídico das normas que garantem a dominação masculina, situaçãoque meus colegas homens mascaram com as palavras “justiça” e “liberdade”. Entende que deverá também, procurar caminhos para que a aplicação do direito possa permitir que o sexo feminino adquira suaautonomia.

OPINIÃO DO PROF. SATENE
Diz que o juiz que condena pessoas com base em leis corruptas e injustas merece também ser castigado. É claro que no caso das denúncias invejosas os juízes não...
tracking img