Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (986 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo
Sendo formado a partir da pasta da cocaína o crack vem trazendo para seu usuário uma intensa dependência. O efeito da pedra do crack é mais intenso, mas passa depressa, o que leva ao usocompulsivo de varias pedras por dia.
Podemos dizer que nosso país sofre de uma verdadeira epidemia. Nos anos 90 São Paulo e Rio de Janeiro deram início a tudo de ruim que esta droga trouxe para nossasociedade em geral sem distensão de classes sociais. Atualmente o governo federal início um programa para seu combate e uso da droga.

O uso do crack: um problema social restrito às metrópolesIntrodução

A historia do crack está diretamente relacionada com a da cocaína, grandemente consumida por grupos de amigos, em um contexto recreativo. No entanto, a cocaína era uma droga cara,apelidada de “a droga do ricos”. Esse foi o principal motivo para a criação de uma “cocaína” mais acessível.
De fato, a partir da década de 70 começaram a misturar cocaína com outros produtos e conformeoutros métodos. Foi assim que surgiu a o crack, obtido por meios do aquecimento de uma mistura de cocaína, água e bicarbonato de sódio. Na década de 80, o crack se tornou grandemente popular,principalmente entre as camadas mais pobres dos estados unidos.

Desenvolvimento

O crack é uma droga, geralmente fumada, feita a parti da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. È uma formaimpura de cocaína e não um sub- produto. O nome deriva do verbo “to crack”, que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimadas,como se quebrassem.
A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega aos sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3a 10 minutos, com efeito de depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranoia (ilusões de...
tracking img