O adolescente e o ato infracional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (988 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL BEATRIZ PINHEIRO

O ADOLESCENTE E O ATO INFRACIONAL

BURITIZAL UBERABA 2011

BEATRIZ PINHEIRO

O ADOLESCENTE E OATO INFRACIONAL E AS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

TRABALHO APRESENTADO A UNIVERDADE NORTE DO PARANÁ COMO PARTE DAS EXIGÊNCIAS DA DISCIPLINA DE PORTIFÓLIO INDIVIDUAL DO PRIMEIRO PERIODO DO CURSO DESERVIÇO SOCIAL. PROFESSORES: LISNÉIA RAMPAZZO, GEANE, GLEITON LIMA E ROSANE.

UBERABA - MG 2011

SUMÁRIO

1Introdução................................................................................................................03 2 A adolescência........................................................................................................03 3 O atoinfracional......................................................................................................04 4 O perfil do adolescente infrator …..........................................................................04 5 Aapuração do ato infracional..................................................................................04 6 As medidassocioeducativas...................................................................................05 7 Conclusão................................................................................................................06 8 Referênciasbibliográficas.......................................................................................07

INTRODUÇÃO
As pesquisas atuais apontam um aumento de adolescente no mundo do crime. O Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) tem como finalidade proteger o adolescente garantindo sua segurança e sues direitos. Nosso objetivo nesse trabalho é explicar todo processo que passa um adolescente que praticou um atoinfracional, explicar sobre as medidas socioeducativas. '' Eduque os meninos e não será preciso castigar os homens”. (Pitágoras). Supondo assim que a base de tudo é mudar a educação em nosso país.

A...
tracking img