L´hopital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UFMT- UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO
I.F-INSTITUTO DE FÌSICA
NOME: ALINE DA SILVA SANTOS
PROFESSRA: KARINA KREWER
R.G. A: 201221307018

OSENSO COMUM E A CIÊNCIA

“O que é que a pessoas comuns pensam quando as palavras ciência e cientista são mencionados?”(Alves, 1996:09). O autor induz os leitores à imaginar que os cientistas são dotipo louco, intelectual, os excêntricos, os autoritários que ficam afirmando que seus produtos são ótimos, de melhor qualidade,testado, patenteados e aprovados por eles e convence o telespectadorcomprar e usar seus produtos.
E assim a sociedade acredita firmemente que os cientistas são uma classe especializada em pensar corretamente para os outros, e consequentemente as pessoas transferem essasobrigações para eles.
Esse mito de que os cientistas são pessoas que pensam melhores do que as demais deveriam ser extinto, segundo o autor, por todos, pois eles são apenas pessoas especializadas emapenas uma área da ciência. Todos podem ser cientistas, basta explorar a imaginação e explorar o que a natureza tem de bom a nos oferecer. Aliás, já somos cientistas no dia-a-dia andando de bicicleta,fazendo comida, brincando e entre outras coisas a mais.
Já o senso comum tem várias definições, tanto no cotidiano, quanto em livros de gramáticas e outros. Ele anda sempre atrelado com a ciência “Aciência é uma mertamofose do senso comum” (Alves 1996:12) segundo o autor, mais cada pessoa cria o seu senso comum para definir sua própria ciência criando um mundo mágico onde tudo pode acontecer deacordo com as suas opiniões e atitudes. A ciência e o senso comum são questões semelhantes, mas com situações diferentes que requerem soluções novas ou simplesmente inventadas.
Afinal qualquer umpoder ser um cientista e ter um senso comum, basta se ver em um problema e disso ela conseguir traçar um novo caminho pra desenvolver novas soluções para poder compreender melhor o mundo sem precisar...
tracking img