A sociedade dos poetas mortos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

A história se passa na Walden Academy, uma conservadora e rica escola para rapazes, em 1959 nos EUA. John Keating ex-aluno da Academia se torna o novo professor deliteratura, jovem e com métodos revolucionários de ensino, deseja ensinar aos alunos aprender a pensarem por si próprios, a reconhecer e desenvolver suas próprias habilidades.
Keating manda os alunosrasgarem o artigo do livro oficial do currículo, para ele a poesia deve ser compreendida com o coração e menos com a mente. Em outro acontecimento Keating, pede que os alunos subam na mesa dele, paraver o mundo de outro ângulo. Com o passar do tempo inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.
Depois que os alunos descobrem uma antiga fotode John Keating, com a frase escrita “A Sociedade Dos Poetas Mortos”, perguntam a ele o que significa, o professor responde “Carpe Diem” ou aproveite o dia, cujo objetivo é aproveite, goze a vida,ela dura pouco, e muito breve. Ele acaba incentivando um grupo mais rebelde de alunos a promover reuniões secretas em uma caverna próxima ao colégio, com o simples objetivo de ler poesia e aproveitar avida.
Neil que tinha o sonho de ser ator decide se inscrever para participar de uma peça teatral, escondido de seu pai, mas mesmo assim ele descobre. Após insistência seu pai permite que ele seapresente depois de sua bela apresentação no teatro, seu pai o leva para casa e diz que irá tirá-lo da escola e mandá-lo para uma militar.
Frustrado com a decisão de seu pai, que é constantemente impedidode fazer o que deseja da sua vida, devido aos projetos que o seu pai tem para ele. Neil Perry pega um revolver e se mata em sua própria casa. Seu pai inconformado com a perda pede ao colégio umainvestigação para apurar sobre o comportamento de seu falecido filho. Ao ser interrogados, o grupo de amigos que veem obrigados a entregar o que seria a “Sociedade dos Poetas Mortos” e toda a culpa...
tracking img