A hora da verdade - case

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÕES PARA DISCUSSÃO SOBRE CASE “A HORA DA MENTIRA”:

1- Analise o papel dos serviços agregados aos produtos tangíveis na busca por vantagem competitiva.

Num mundo cada vez maiscompetitivo, onde os produtos são vistos como commodities, ou seja, com diferenciação muito pequena entre as marcas, a tarefa de fidelizar o cliente fica por conta dos serviços. Neste momento, é o tipo deatendimento que fará a diferença e poderá ou não ser o responsável pela aquisição de um cliente “FIEL” a sua empresa. Conforme pesquisa mencionada no case, 68% dos clientes são perdidos em função de mauatendimento.
A concorrência acirrada faz valer mais do nunca o ditado “O cliente tem sempre razão” e é exatamente esta concorrência que obriga as empresas a inovar dia-a-dia para se manteremcompetitivas.

2- Aponte as falhas ocorridas nos encontros de serviços narrados no caso.

Da Seguradora, podemos dizer que houve falhas nos principais aspectos avaliados pelos consumidores, já que aCentral de Atendimento se mostrou ineficaz não auxiliando o cliente em suas necessidades (Confiabilidade e Presteza), além de uma forma de tratamento mecanizada, não aproximando o cliente da empresa(Empatia), a Seguradora não dispõe de oficinas credenciadas para realização de serviços em caráter emergencial (Tangíveis) e por fim, abandonou o cliente em suas necessidades, fazendo com que precisasseprocurar serviços fora do contrato (Segurança).

Da Concessionária, falta de Confiabilidade com prazos sendo sucessivamente descumpridos, apresentação do pessoal e ambiente transmitindo poucasegurança e tangibilidade, falta de segurança nas informações passadas e além da falta de empatia, com funcionários confundindo bom atendimento com excesso de intimidade, constrangendo o cliente.

3-Explique como uma experiência ruim anterior pode sensibilizar o cliente para outros encontros de serviços posteriores.

Em um mercado em que a concorrência é cada vez mais acirrada, não atender de...
tracking img