Takash saito

520 palavras 3 páginas
Clique nas pessoas para consultar outros conteúdos

Busca por: em: Todo o Site Cursos Home > Home > Central de Cases

Olá
Este é seu primeiro acesso. Por favor, altere sua senha: Senha: Confirmar senha:

A Central de Cases ESPM tem como objetivo promover o método do caso como uma ferramenta de ensino e aprendizado nos cursos de graduação e pós-graduação da Escola, com casos apropriados para cada nível e cada disciplina.
Desde 1999, a área reúne os mais variados casos sobre estratégias empresariais. São histórias compiladas por professores e pesquisadores da ESPM que colocam o estudante em contato com os desafios enfrentados pelas empresas nas áreas de administração, marketing, comunicação, design e relações internacionais, recriando e antecipando os principais problemas vividos por executivos no dia a dia profissional.

Histórias como a da Unilever e sua constante preocupação com as mudanças no mercado consumidor, promovendo forte transformação empresarial e contínua atualização das marcas. Ou sobre a construção de um posicionamento para a Conte Freire, uma loja multimarcas de luxo de Porto Alegre. Há também casos como o da JanSport, que aborda valor de marca, e o da Santa Cor, uma empresa de varejo voltada para produtos de decoração. Internacionalização também tem espaço aqui. O caso Na China não é bem assim descreve um processo de transferência de cultura organizacional de uma grande multinacional brasileira.

Se você conhece ou já vivenciou uma situação de desafio empresarial, fale com a Central de Cases ESPM. Nossos professores e pesquisadores estão prontos para ouvir sua história e preparar um case que, aprovado pelos envolvidos, será publicado nesta página.

A Central de Cases também está de portas abertas para você, professor, que se interessa em publicar um estudo de caso. Clique aqui e saiba mais.

Central de Cases ESPM
E-mail: centraldecases@espm.br
Telefone: (11) 5085-4625

Autor:
Tema:

Relacionados