Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Em sua opinião, de que forma os aspectos negativos da pós-modernidade poderia ser superada por nós que estamos no ensino superior. Cite exemplos.
Principalmente pela quebra develhos paradigmas e conceitos ultrapassados. A necessidade de inovação é uma característica da atualidade. A realidade se tornou algo relativo, não existindo mais a verdadeabsoluta. O papel da Universidade e dos acadêmicos que nela atuam, é realmente esse: Inovar. Trazer novos conceitos e visões de mundo, analisar a tendência comportamental das nações. Nãopermitir que a realidade seja manipulada e distorcida através de culturas ‘’impostas’’. Prezar e incentivar a identidade e originalidade de cada um. Enfim, nós, futuros profissionais,devemos ter uma consciência social aplicada, prática e participativa, colaborando na reformulação para uma nova visão de sociedade e de mundo.

2- O mercado do trabalhopós-moderno aprecia sujeitos que são proativos; em sua opinião esta é uma nova dinâmica ou uma exploração do trabalhador pelo patrão? Argumente.
A pro atividade é uma nova dinâmica mundial.Com a globalização e unificação das culturas é necessário uma pré-disposição à atividade. Profissionais que almejam um reconhecimento e valorização devem fazer por onde, nãoesperando ordens de superiores para agir. Dentro de um contexto há uma liberdade de ação que deve ser aproveitada. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente quanto a qualificaçãoe atributos profissionais, pessoas que não são proativas ficam ultrapassadas e incapacitadas de encarar novos desafios para um crescimento profissional e colaboração com aorganização onde atua. Já que a exploração do trabalhador pode ser positiva quando volta á produção e desenvolvimento intelectual. A cobrança é necessária, porém o esforço é de cada um.
tracking img