A estrutura do sistema de ensino no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (653 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Alunas: Fernanda Aparecida Arêda Antunes /
Josiane Firmino de Jesus /
Lilian dos Santos Pita Leme/
Professor:Djalma

“A Estrutura do Sistema de Ensino no Brasil”Desafio de aprendizagem da Disciplina de Estrutura e Organização da Educação Brasileira do Curso de Pedagogia da Universidade Anhaguera-Uniderp.

Anápolis / GO
2011
IntroduçãoAo fazermos uma pesquisa sobre o sistema de ensino no Brasil, concordamos com Saviani: No Brasil não existe um sistema de ensino, estamos muito longe de isso acontecer.

Poderemos tambématravés desse estudo, analisar o papel dos Estados, Municípios, Distrito Federal e da União e ficarmos cientes das incumbências de cada um e o que representam na sociedade e principalmente na educação.O poeta municipal discute com o poeta estadual

Qual deles é capaz de bater o poeta federalEnquanto isso o poeta federal tira ouro do nariz

(Política literária: Carlos Drummond de Andrade)

A Estrutura do Sistema de Ensino noBrasil

Quando se fala em sistema de ensino no Brasil não temos um definido, tendo União, Estados, Distrito Federal, Municípios, cada um abrigando seu próprio sistema.

Apresentamos a seguir umabreve descrição de cada nível de educação.

- Educação Infantil: primeira etapa da Educação Básica. Oferecido às crianças até os seis anos de idade (creches – até três anos, pré-escola – de quatro aseis anos). Desenvolve a criança nos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

- Ensino Fundamental: segunda etapa da Educação Básica. Oferecido às crianças dos sete aos catorze anosde idade. Tem como objetivo principal a formação básica do cidadão e é obrigatório.

- Ensino Médio: terceira e última etapa da Educação Básica. Oferecido aos jovens e adultos a partir dos quinze...
tracking img