A empresa se beneficiando com o estagiário

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A EMPRESA SE BENEFICIANDO COM O ESTAGIÁRIO


Uma das grandescaracterísticas do mundo contemporâneo é a forma de como as mudanças ocorrem cada vez mais de maneira intensa. Os fatos se alteram com rapidez, e o mesmo acontece com as idéias. Encurta-se o tempo paraplanejar, experimentar e agir. A intensidade da presente revolução administrativa, já não deixa alternativas senão a de segui-la com a mesma rapidez que a caracteriza.
Hoje,gerenciar uma empresa é gerenciar a mudança, enfrentar alterações rápidas e complexas, confrontar-se com ambigüidades, compreender a necessidade de novos produtos e serviços e garantir um sentido de direçãoem meio ao caos e a vulnerabilidade.
Para acompanhar essas mudanças, as empresas precisam também acompanhar o novo perfil dos profissionais. Já se foi o tempo em que as empresascontratavam um funcionário para fazer apenas uma tarefa, hoje esse profissional precisa ser multifuncional, ou seja, ter competência e instrução para realizar várias tarefas.
Naempresa moderna, empregados e empregadores são “forçados” a se aproximar e a dialogar para em conjunto aprender a atualizar-se sobre as inovações. Por isso as empresas passaram a investir cada vez mais napreparação de sua própria força de trabalho. Elas estão se transformando em verdadeiras escolas onde se pratica a aprendizagem continua.
Países como a Alemanha, os Estados Unidos e oJapão, possuem um sistema no qual, ainda como estudantes, os jovens passam uma boa parte do tempo nas empresas. E é dentro desse contexto que aqui no Brasil, o sistema de estágio vem ganhando umagrande importância para a integração entre escola e empresa.
A participação de estudantes e recém formados nas atividades das empresas dá a elas a grande oportunidade de chegar mais...
tracking img