A corrente do bem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A queima de carvão e de combustíveis fósseis e os poluentes industriais lançam dióxido de enxofre e de nitrogênio na atmosfera. Esses gases combinam-se com o hidrogêniopresente na atmosfera sob a forma de vapor de água. 

O resultado são as chuvas ácidas. As águas da chuva, assim como a geada, neve e neblina, ficam carregadas de ácidosulfúrico ou ácido nítrico. Ao caírem na superfície, alteram a composição química do solo e das águas, atingem as cadeias alimentares, destroem florestas e lavouras, atacamestruturas metálicas, monumentos e edificações.
PREJUÍZOS PARA O HOMEM
        SAÚDE: A chuva ácida libera metais tóxicos que estavam no solo. Esses metais podemalcançar rios e serem utilizados pelo homem causando sérios problemas de saúde.
        PRÉDIOS, CASAS, ARQUITETURA: a chuva ácida também ajuda a corroer os materiais usados nasconstruções como casas, edifícios e arquitetura, destruindo represas, turbinas hidrelétricas, etc.
 
* PREJUÍZOS PARA O MEIO AMBIENTE
        LAGOS: os lagos podemser os mais prejudicados com o efeito da chuva ácida, pois podem ficar totalmente acidificados, perdendo toda a sua vida.
        DESMATAMENTOS: a chuva ácida fazclareiras, matando duas ou três árvores. Imagine uma floresta com muitas árvores utilizando mutuamente, agora duas árvores são atingidas pela chuva ácida e morrem, algum tempoapós muitas plantas que se utilizavam da sombra destas árvores morrem e assim vão indo até formar uma clareira. Essas reações podem destruir florestas.
AGRICULTURA: a chuvaácida afeta as planações quase do mesmo jeito que das florestas, só que é destruída mais rápido já que as plantas são do mesmo tamanho, tendo assim mais áreas atingidas.
tracking img