Trabalhos compartilhados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1734 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO: REDES DE COMPUTADORES – SISTEMAS OPERACIONAIS

ALUNO: TIAGO OLIVEIRA DA SILVA

MATRÍCULA: 201101196777

PROFESSOR: ERYCK

Diferenças entre Sistemas de Arquivos

NTFS

NTFS é o sistema de arquivos preferencial para esta versão do Windows. IEsse sistema oferece muitas vantagens em relação ao sistema de arquivos FAT32 anterior, incluindo:

• A capacidade de recuperar algunserros de disco automaticamente, o que o FAT32 não faz.

• Maior suporte para discos rígidos de maior capacidade.

• Mais segurança, pois permite usar permissões e criptografia para restringir o acesso a determinados arquivos a usuários aprovados.

FAT32

FAT32, e o menos usado FAT, eram usados em versões anteriores do Windows, inclusive Windows 95, Windows 98 e Windows MillenniumEdition. O FAT32 não possui a segurança oferecida pelo NTFS, por isso se você possui uma partição ou volume FAT32 no computador, qualquer usuário com acesso a esse computador poderá ler qualquer arquivo. O FAT32 também tem limitações de tamanho. Você não pode criar uma partição FAT32 maior do que 32GB nesta versão do Windows, e não pode armazenar arquivos maiores do que 4GB em uma partição FAT32.

Oprincipal motivo para se usar FAT32 é quando se tem um computador que algumas vezes executa Windows 95, Windows 98 ou Windows Millennium Edition e outras vezes executa Windows, conhecida como configuração inicialização múltipla. Se for esse o seu caso, você precisará instalar o sistema operacional mais antigo em uma partição FAT32 ou FAT e fazer com que essa seja a partição primária (partição quepode conter um sistema operacional). Quaisquer outras partições que você precise acessar usando essas versões anteriores do Windows também deverão ser formatadas com FAT32. Essas versões anteriores do Windows podem acessar partições ou volumes NTFS em uma rede, mas não no seu computador.













FAT

FAT é a sigla para File Allocation Table (ou tabela de alocação de arquivos). Oprimeiro FAT surgiu em 1977, para funcionar com a primeira versão do DOS. Trata-se de um sistema que funciona através de uma espécie de tabela que contém indicações para onde estão as informações de cada arquivo. Quando um arquivo é salvo num disquete, por exemplo, o FAT divide a área do disco em pequenos blocos. Assim, um arquivo pode (e ocupa) vários blocos, mas eles não precisam estar numaseqüência. Os blocos de determinados arquivos podem estar em várias posições diferentes. Daí a necessidade de uma tabela para indicar cada bloco.
Com o surgimento de dispositivos de armazenamento com mais capacidade e mais sofisticados, o sistema FAT foi ganhando alterações (identificadas pelos nomes FAT12 e FAT16). Isso foi necessário porque o FAT era limitado a determinada capacidade dearmazenamento. Por exemplo, ele só operava com tamanho máximo de 2 GB. Assim, num disco de 5 GB, seria necessário dividi-lo em 3 partições. Fora o fato de que o FAT apresentava problemas com informações acima de 512 MB. Diante de tantos problemas, em 1996, a Microsoft lançou um novo FAT: o FAT32, que é compatível com os Windows 9x/Me/2000 e XP (apesar destes dois últimos terem um sistema de arquivos maisavançado, o NTFS).

EXT3

O sistema de arquivos EXT3 é uma evolução do sistema de arquivos EXT2, que foi originalmente desenvolvido por Stephen Tweedie, Rémy Card e Theodore Ts'o e outros para a Red Hat. 

O EXT3 possui uma vantagem significativa sobre todos os outros sistemas atuais, que é a sua total compatibilidade com o sistema de arquivos EXT2. O EXT3 é praticamente um EXT2 acrescido daspropriedades de "journal". Conseqüentemente, pode empregar todas as aplicações existentes desenvolvidas para manipular o sistema de arquivos EXT2, bem como permitir uma migração para EXT3 sem grande esforço. 

O EXT2 tem sido o sistema de arquivos mais popular para o GNU/Linux até o momento. Essa ampla base de usuários faz parecer que o EXT2 é o sistema de arquivos padrão do GNU/Linux. Tal...
tracking img