A corrente do bem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um professor de estudos sociais sugere todos os anos para as suas turmas, sempre no primeiro dia de aula, que pensem em algo que possa modificar o mundo, achando que este ano seria igual aos outros,só que supreendentemente surgiu por parte de um garoto de 11 anos, filho de pais alcóolatras que mora num bairro de classe operaria em Las Vegas, a ideia de fazer por alguém algo que a própria pessoanão consiga fazer por se própria, e cada pessoa ajudada venha a fazer por mais três pessoas, com isso a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, dai para vinte sete, dai paraoitenta e um e assim sucessivamente.
Inicialmente, o garoto ajuda uma pessoa viciada em drogas que vive na rua. Levando para sua casa a fim de dar alimentação e um local para dormir, quando sua mãefica sabendo do que o filho está fazendo fica totalmente contra e vai até a escola reclamar com o professor, que até então não sabia que o seu aluno chamado Trevor estava levando a frente à ideia defazer algo para mudar o mundo,que nesse caso é de ajudar três pessoas e casa pessoa ajudada ajude mais três.
Após a conversar com a mãe do garoto o professortorna-sesabedor do ato que Trevor vinhafazendo, ver no mesmo o seu idealismo de antes e fica bastante emocionado, passando a ter mais contado com o garoto, acreditando que dessa forma o mundo pode melhorar. Outras pessoas que o garoto procuraajudar e um colega seu que constantemente é espancadopor outros três colegas. A terceira pessoa que Trevor procura ajudar é a sua própria mãe, que trabalha em dois lugares e leva uma vidadesequilibrada em meios de bebidas e prostituição.
Na tentativa deajudar a sua mãe Trevor procuraaproximar o professor e a sua mãe para que assim ela consiga se livrar completamente do seu pai que só aparece devez em quando embriagado e sempre tentando espancar sua mãe.
Quando Trevor ajuda o sem teto,uma senhora também sem teto percebe o ato praticado pelo garoto e passa a mensagem adiante e assim...
tracking img