A corrente do bem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1005 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“A Corrente do Bem”

O filme conta a história, onde o professor Eugene Simonet, da disciplina de Estudos Sociais, propõe aos seus alunos o desafio de mudar o mundo. Um menino chamado Trevor, faz algumas perguntas ao professor e se dispõe a fazer o trabalho de uma forma bem feita.
No caminho de volta para sua casa, Trevor observou alguns mendigos num terreno. Ele olhaespecificamente para um daqueles mendigos e toma a decisão de levá-lo para sua casa.
Estando em casa, trevor lhe dá uma alimentação correta e também suas economias, para que Jerry, o mendigo, possa comprar roupas novas e fazer uma entrevista de emprego.
Ao chegar do trabalho de madrugada, a mãe do menino não desconfia de nada, que seu filho havia feito. Apenas no outro dia, elaencontra o tal homem e entra em desespero e adverte o filho por tal ação realizada. Trevor, fala que faz parte do trabalho, proposto pelo professor.
Arlene, mãe de Trevor, vai até a escola tomar satisfações com o professor a respeito desse trabalho que levou o seu filho a colocar um mendigo dentro de casa. O professor diz que a intenção não era essa. Era apenas a de fazer com eles tentassemmudar o mundo. Arlene, indaga ao professor, que para Trevor, esse trabalho era mais do que tentar, ele estava sendo incentivado a mudar o mundo e que se ele não conseguisse, iria ficar arrasado. O professor, não faz nada e Arlene volta para casa.
Trevor sofre muito sempre que vê a mãe bebendo. Arlene é alcoólatra, mas não assume isso ao filho e sempre faz promessas de que vai mudar.Em outra aula de Estudos Sociais, o professor pede a apresentação do trabalho de todos os alunos. Toda a turma fez coisas aparentemente normais, do nível de alunos da sétima série. Era o que o professor esperava, mas Trevor o surpreendeu. A idéia que o menino teve foi a de uma corrente do bem, onde ele faria três grandes favores a três pessoas, e cada pessoa faria mais três favores e ai acorrente ia aumentando rapidamente.
Arlene aceitou que seu filho continuasse com o trabalho. O próximo a ser ajudado por Trevor era o professor Simonet. Pois Trevor percebia nele uma solidão. Trevor então decidiu que, juntar sua mãe com Simonet seria uma boa idéia para ambos. Uma vez, que ele admirava e gostava do professor.
Um dia Trevor e a Arlete discutem, porquanto Trevor haviaprogramado um encontro em sua casa, entre sua mãe e o professor. Arlete dá um tapa no rosto de seu filho, pois este havia dito que ela gostava de quem bebia com ela, uma vez que o professor não bebia, era uma pessoa de boa índole. Trevor, nesse dia, fugiu de casa. Arlene não tinha a quem chamar e ligou para o professor. Eles localizaram o menino, em uma estação rodoviária. Arlene prometeu nuncamais beber, confessando ao filho seu vício e pedindo que ele a ajudasse a mudar. Eles se abraçam chorando.
Tudo estava indo muito bem, sua mãe não bebia mais, e estava vivendo junto com professor, estavam todos muito felizes.
Mas um dia, seu pai retorna e Arlene resolve dar outra chance ao marido, para tentarem viverem em família. Seu pai é alcoólatra também.
Arleneprocura o professor, para dar-lhe uma explicação sobre a decisão de tentar reconciliar com seu marido, este confessa a ela, sobre a historia que passou em sua infância e o porquê de ter as marcas de queimaduras em seu corpo, afirmando que jamais seu marido viveria em paz com Trevor, uma vez que Trevor já lhe havia confidenciado alguns acontecimentos vividos.
Arlete após algumas tentativas,percebe que tinha cometido um grande erro ao fazer a escolha pelo marido. E então manda embora para sempre o pai de seu filho.
O menino continuou com a corrente do bem. Jerry, também já estava fazendo a sua parte. A próxima a ser ajudada era sua própria mãe. Trevor conseguiu que Arlene se reconciliasse com a mãe dela. Em sua festa de aniversário, Trevor fez um pedido, subentendesse...
tracking img