A commom law

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (639 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 
A Common Law
Importância do direito inglês –
Sistema de direito elaborado na Inglaterra pela ação dos Tribunais Reais de Justiça. Compreende, salvo certas exceções, além do direito inglês, odireito de todos os países de língua inglesa, assimcomo influenciou a maior parte dos países associados à Inglaterra.
O Direito Inglês
Domínio geográfico –
Ocupa um lugar proeminente na família commonlaw e está limitado, no seu domínio de aplicação, à Inglaterra e ao País de Gales.
História do Direito Inglês
Caráter histórico do direito inglês -
Desenvolveu-se de forma autônoma e sofreu demaneira limitada a influência de contatos com o continente europeu. Não reconheceu nem a renovação pelo direito, nem pela codificação. Diz-seque o direito inglês surgiu como sendo produto de uma longaevolução que não foi perturbada por nenhuma revolução. Este direito reconheceu-se em quatro períodos históricos; o período anterior à conquista norma da de 1066, chamado de períodoanglo-saxônico;período da formação da common law que vai de 1066 a 1485; o período de rivalidade com a equity que vai de 1485 a 1832 e o período moderno.
O Período Anglo-Saxônico
As leis bárbaras –
Período anterior àconquista da Inglaterra pelos normados. O direito dessa época é mal conhecido, pois não há direito comum a toda Inglaterra antes da conquista.Alguns escritores entendem que está nesse período o germe doconteúdo material que vai ser trabalhado e aplicado pela common Law.Elementos trazidos do direito romano, com contribuição da igreja católica e com a fusão com o direito local marcam a importância históricadesse período. Após a conversão ao cristianismo as leis passam a ser escritas em língua anglo-saxônica ao contrário das leis bárbaras que são escritas em latim. Contudo, tal como as outras leis bárbaras,as leis anglo-saxônicas apenas regulam aspectos muito limitados das relações sociais às quais se estende a nossa concepção atual do direito.
A Formação da Common Law (1066-1485)...
tracking img