A busca pela utopia

Páginas: 2 (267 palavras) Publicado: 3 de dezembro de 2012
A busca pela Utopia

Apesar das inúmeras mudanças, da globalização universal, do crescimento econômico-financeiro do país, o Brasil ainda enfrenta dificuldades emerradicar do país problemas simples e de ordem econômico-social, como por exemplo, a enorme desigualdade social cada vez mais perceptível em nosso país.
É fato que cada pessoanasce com capacidade suficiente para crescer e se desenvolver igual a outras tantas. Contudo, é obvio, uma criança nascida em uma sociedade de classe média cuja famíliatem um ‘pilar’ estruturado terá maiores chances de vencer’ se comparado a uma criança nascida e criada nas favelas, esta terá que lutar muito mais para conseguir se‘manter’, não é impossível, é apenas mais complicado para esta criança. A grande maioria destas, pelos obstáculos que encontram ‘abrem’ mão do sonho de ter uma vida melhor e seperdem no crime e na bandidagem, onde para elas tudo parece mais fácil.
Talvez uma alternativa plausível para isto fosse continuar com as poucas estratégias de inclusão socialque hoje operam em nossa sociedade e montar projetos mais voltados para a formação básica de nossas crianças, já que este conhecimento é fundamental para odesenvolvimento do caráter da pessoa. O Brasil, conta hoje com um governo muito mais voltado para as ações trabalhistas do que para a formação escolar infantil, devemos investir maisna educação a fim de aumentar o conhecimento nato de nossa população contribuindo assim para o desenvolvimento de cada individuo para erradicar a exclusão social econtribuir para uma sociedade mais igualitária e justa para as gerações futuras.

Cristiany de Almeida
Paloma Cristofoletti 5830164416

1ºB Ciências Sociais
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Utopia
  • Utopia
  • utopia
  • UTOPIA
  • A utopia
  • Utopia
  • utopia
  • Utopia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!