A utopia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP – Universidade Paulista
Arquitetura e urbanismo


A Utopia

Calebe Ventura Guedes
B362EI-1

Brasília 28 de março de 2012

A Utopia

O livro é apresentado em duaspartes, à primeira tendo o ponto de vista crítico da administração sociopolítica da Inglaterra de sua época e a segunda parte uma ideia de como seria um reino ideal, contra pondo-se ao atual.
Observamosque a critica ao discurso, ambição, guerra e violência são crônicas ao formato de sociedade que vivemos e a qual herdamos.
A luta pela comida sobrevivência e segurança no âmbito pessoal se projetapara a escala social. A necessidade de superar a dificuldades para a manutenção da vida fez do home um ser de superação. O mal estar entre estes, culmina em ambições e guerras, demonstrando a suarealidade psíquica interior que nos inclui no sistema de poder e de aglomerações.
Hitlodeu experimentou em viagens e no conhecimento de varias culturas e países a ser cético em apoiar o governo e seus reispor ter como ideias a ganância e guerra internas pelo poder.
Sua critica o faz pensar em um reino que denominou utopia, onde vislumbra ações e formatos opostos ao sistema sociopolítico europeu.Utopia tem poucas leis e regras onde se reparte as riquezas sendo igualitária não existindo a posse.
Na ficção isso e possível porem na realidade onde elegemos representantes, delegando poder eautoridade e nos organizamos socialmente a ambição pelo poder e a luta pela posse e nossa pratica diária.
Utopia se expressa na ficção literária, nos poemas, nas artes, na interpretação e teatro por ser umaoposição a estrutura social vigente, porem não tem pratica, exemplos concretos e validação social.
Utopia e uma forma de fuga da realidade, e a felicidade e segurança do homem frente a uma sociedadeonde a meta e o consumo riqueza e poder.
Como o texto diz, a filosofia em utopia é a busca da felicidade e afirma que esta é a única e verdadeira republica. No mundo, como se vê é uma utopia em...
tracking img