A arte da guerra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Guerra é uma questão vital ao estado; um assunto de vida ou morte, a estrada ou para sobrevivência ou para a ruína. Consequentemente, é imperativo que sejaestudada completamente. Então, avalie cinco fatores fundamentais e faça comparações das várias condições dos lados antagônicos para averiguar os resultados deuma guerra. O primeiro destes fatores é o político; o segundo, o tempo; o terceiro, o terreno; o quarto, o chefe; e o quinto, a doutrina.

O livro a Arte daGuerra é de importância vital para o administrador lançar seu produto no mercado, aperfeiçoar seus funcionários, saber lidar com a concorrência, vencer a mesmae saber competir, gerando assim bons resultados para a empresa. Este livro mostra com clareza o que realmente leva um adversário a ser vitorioso, mostratambém os erros cometidos por alguns administradores tentando faze-los corrigi-lo e evita-lo.
As Políticas significam a real causa das pessoas para estarem emharmonia com a regra delas de forma que todos a seguirão e sem medo de qualquer perigo. Tempo significa noite e dia, frio e calor, dias bons e chuva, e mudança deestações. Terreno significa distâncias, e se refere ao chão que é atravessado com facilidade ou dificuldade e para se estar aberto ou fechado, e influenciarsuas chances de vida ou morte. O chefe sustenta as qualidades do general da sabedoria, sinceridade, benevolência, coragem, e exatidão. A Doutrina será entendidacomo a organização do exército, as graduações entre os oficiais, os regulamentos de rotas de provisão, e a provisão de materiais militares para o exército.
tracking img