Wimax

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO




Este trabalho apresenta uma análise das principais técnicas de segurança na rede banda larga sem fio WIMAX, evidenciando seus pontos fortes e fracos para a sociedade em questão e dados contidos nela.

Palavras - chave: Banda larga sem fio, Internet, Segurança, WIMAXABSTRACT




This paper presents an analysis of the main security techniques in network WIMAX wireless broadband, highlighting their strengths and weaknesses for the company in question and data contained therein.

Keywords: wireless broadband, Internet, security, WIMAXSUMARIO

INTRODUÇÃO 06

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 07

Modulação 07

Throughput (taxa de transferência) 07

Escalabilidade 07

Cobertura 08

Qualidade de Serviço 08

Espectro Previsto 08

Aplicações 08

PRÓS E CONTRASDA TECNOLOGIA 10

Prós 10

Contras 11

SEGURANÇA 12

STATUS DO WIMAX NO BRASIL E NO MUNDO 14

IMPLANTAÇÃO DO WIMAX NO BRASIL 15

REDE WIMAX DA EMBRAT 16

MÉTODO BASEADO NA ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 17

O MERCADO HOJE 20

CONCLUSÃO 22REFERÊNCIAS 23

INTRODUÇÃO




WIMAX (Worldwide Interoperability for Microwave Access) é uma versão "turbinada" do Wi-Fi (Wireless Fidelity). Ele nasceu da necessidade de se ter uma tecnologia sem fio de banda larga com longo alcance e alta taxa de transmissão. O padrão de transmissão WIMAX foi desenvolvido por um consórcio mundial e certificado pelo IEEE (Institutode Elétrica e Engenharia Eletrônica) que difere do padrão Wi-Fi, principalmente por poder alcançar longas distâncias e com velocidades muito maiores, podendo, com isto, cobrir localidades de grandes dimensões como cidades. WIMAX utiliza a tecnologia padrão 802.16 e tem sua taxa de transferência em torno de 70Mbps com possibilidade de implementar QoS (Qualidade de Serviço). Pode ser aplicado nosserviços de VoIp (Voz sobre Banda Larga), Streaming (é a tecnologia que permite o envio de informação multimídia através de pacotes, utilizando redes de computadores, sobretudo a Internet. Quando a ligação de rede é banda larga, a velocidade de transmissão da informação é elevada, dando a sensação de que o áudio e o vídeo são transmitidos em tempo real.), Internet, etc.

Tem como ponto fortea redução dos custos na implementação de internet banda larga, pois a tecnologia chega sem custo. Os pontos fracos são encontrados em testes em campo que deixam a desejar quanto à taxa de transferência e também existe a possibilidade de não regulamentação em alguns países.

O WIMAX mal começou e já gera muitas possibilidades de negócios com sua tecnologia recente que provoca alvoroço erompe paradigmas atuais.



















CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS




Modulação

O WIMAX apresenta três modos de operação, todos os três PHY (physical layer), quais sejam: single carrier (único portador) (OFDM 256 (Orthogonal frequency-division multiplexing), ou OFDMA 2K (Orthogonal frequency-division multiple access). O modo mais comumente utilizado é oOFDM 256.

Throughput (taxa de transferência)

Com o esquema de modulação robusto, o WIMAX entrega elevadas taxas de throughput com longo alcance e uma grande eficiência espectral e que é também tolerante às reflexões de sinais. A velocidade de transmissão dos dados varia entre 1 Mbps e 75 Mbps, dependendo das condições de propagação, sendo que raio típico de uma célula WIMAX é de 6...
tracking img