Willian deming

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1776 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Biografia

William Edward Deming nasceu em 14 de outubro de 1900, em Sioux City, estado de Iowa. Era filho de William Albert Deming e Pluma Irene Edwards. Teve mais dois irmãos. Seus pais consideravam a educação algo fundamental para seus filhos.

Graduado em engenharia (1921), permanece na Universidade de Wyoming até 1922 estudando matemática. Depois disso, transferiu-se para a Escola deMinas do Colorado onde faz mestrado em Matemática e Física, participando também da banda da instituição, onde era flautista. Assim que se forma recebe convite para trabalhar em Yale que ofereceu a ele isenção de taxas e emprego em meio período.
Em 1928, Deming já terminara seu doutorado em Yale quando inicia sua carreira no governo como Físico Matemático no Laboratório de Pesquisas de Fixação doNitrogênio da USDA (o Departamento de Agricultura dos EUA). Durante o tempo em que esteve na USDA, Deming fez 38 publicações que já demonstravam seu interesse pela estatística.
Durante as décadas de 30 e a de 50 Deming vai trabalhar como professor especial no Departamento Nacional de Padronização, sendo professor de Matemática e Estatística (1930-46), como chefe do Departamento de Matemática eEstatística da Escola de Pós-Graduação do USDA (1930-53).
Em 1943 Deming publica seu primeiro livro “Ajustamento Estatístico dos Dados”.
Neste período ele também vai para Londres (em 1936) para estudar Teoria Estatística na Universidade de Londres e conhece o trabalho de Jerzy Neyman, responsável pela publicação de um estudo que foi um marco na história da amostragem. Neyman acabou indo para osEUA lecionar na USDA, em 1937, o que resultou em um livro publicado por Deming chamado “Palestras e Conferências em Estatística Matemática”.
Na década de 50, Deming vai para o Japão para colaborar na realização do censo japonês. Ele viaja diversas vezes ao Japão a convite da JUSE (Japan Union of Scientists and Engineers) para ministrar palestras e conferências aos diversos líderes empresariaisjaponeses, o que os leva a adotar seus métodos para controle da qualidade e princípios de administração causando uma verdadeira revolução nas indústrias japonesas que começam a liderar o mercado, principalmente o automobilístico e de informática, levando as empresas ocidentais a também mudar sua forma de administração para não ficar para trás.
A cruzada que Deming criou para a melhoria da qualidaderesultou, como sabemos, no renascimento econômico do Japão e finalmente no seu reconhecimento mundial como o "profeta da qualidade" e filósofo do gerencimento.
Devido à importância das contribuições de Deming, em 1951, foi criado o “Prêmio Deming” no Japão para premiar pessoas que contribuíssem para o controle de qualidade e aplicações de métodos estatísticos, e empresas que apresentassem elevadodesempenho da qualidade.
Deming foi condecorado pelo imperador com a Medalha de 2.ª Ordem do Sagrado Tesouro, honra rara concedida aos estrangeiros.
Nos Estados Unidos apenas durante a década de 80 seu trabalho é reconhecido. Em 1986, o presidente Ronald Reagan outorgou-lhe a National Medal of Technology e nesse ano foi lançado o livro Out of the Crisis, a obra que consolidou de vez a sua famacomo o grande mestre da qualidade. Durante mais de 40 anos, Deming exerceu uma intensa atividade como consultor, escritor e professor da Stern School of Business (Nova Iorque).
Em sua homenagem foi criado o Edward Deming Institute, cujos fundos são originados nos direitos autorais de suas obras.
William Edwards Deming, casou-se duas vezes e teve 3 filhos, morreu em 20 de dezembro de 1993.Publicou quatros livros, entre eles “Ajustamento Estatístico de Dados”, “Out of the crisis”, ”Palestras e Conferências em Estatística Matemática” e Quality, Productivity and Competitive Position ), além de inúmeros artigos.



2.Conceitos

A sua entrada no mundo da melhoria da qualidade foi inspirada pelo livro: Controle Econômico da Qualidade de Produtos Manufaturados, de 1931, escrito pelo...
tracking img