Web 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2163 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
WEB 2.0

E termo foi criado em 2010 para designar a segunda geração da internet, a web era usada como plataforma para aplicativos baseados em redes sociais e a tecnologia da informação. O termo define a mudança na forma como a internet é encarada por usuários e desenvolvedores, a era da interação entre os mesmos se engloba nesta versão da web.
É a segunda geração da Word Wide Web, conceitoque faz com que os internautas possam trocar informações com sites e serviços virtuais. Um começo do dinamismo na web.
Um exemplo clássico desta geração é a Wikipédia, que é composto de informações escritas pelos próprios usuários do site. Com relação a web 1.0 esta nova versão foi encarada com mudanças no ambiente de interação e participação onde a interatividade tomou conta do espaço virtual.Embora este termo já seja o padrão, alguns especialistas como o Tim Berners - Lee (inventos da Word Wide Web) alega que o termo e muito vago para caracterizar um sentido a versão da internet descrita, a mesma utiliza muitos componentes tecnológicos criados antes mesmo do surgimento da WEB. o mesmo Tim descreve a Web 2.0 logo abaixo descrita com suas palavras:

| "Web 2.0 é a mudança para umainternet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva" |
Portanto, ha algumas regras que o mesmo definiu para caracterizar a WEB 2.0:

* O beta Perpétuo- o software deve ser tratado como um comprometimento com seus usuários;
* Pequenas peças frouxas unidas - reutilizar dados de serviço sempre que possível;
* Software acima do nível de um único dispositivo - Desenvolver aplicativos que fiquem entre o cliente e o servidor;
* Dados são o novo "Intel Inside" - Uma fonte competitiva serão os dados, seja através di aumento do retorno dosgerados pelos usuários, ou através de arquivos proprietários.

A web 2.0 faz uma combinação de tecnologias que surgiram no final da década de 90, elas aumentam a velocidade e a facilidade de uso de aplicativos Web, o que aumentou consideravelmente o conteúdo da internet. Permitiu a nós, usuários comuns, que interagíssemos com muito mais facilidade e constante. O conteúdo da Web, Também sofreuum impacto, o usuário passou a participar do conteúdo através, por exemplo, de comentários, avaliações e personalização de conteúdo.
Com esta versão, surgem novas fórmulas de gerar lucros pela web. E própria internet filtra hoje seus interesses e te bombardeiam com ofertas que ela entende que você precisa. A publicidade também explodiu com esta nova versão da WEB. Antes os meios de propagandaseram restritos a jornais Mídias televisivas e radio Agora e quase impossível você não jogar sua marca na interação online. Também ficou muito mais fácil reclamar pelos produtos. Através das redes sociais ou dos sites dos próprios fabricantes, pois a repercussão de insatisfação é muito maior nas mídias sociais.
Os efeitos visuais são visíveis, com gráficos mais desenvolvidos e muito maisagradáveis aos olhos, mais estas mudanças concidentemente explodiram com a 2.0 mais não foram desenvolvidas em sua função. Hoje as pessoas tem VOZ na web, podem questionar interagir e comprar tudo em tempo real.

As redes sociais são exemplos de interatividade na internet que conhecemos hoje, com interface simples, conseguimos nos conectar a pessoas de todos os lugares comente pelo interesse em comum eobter resposta imediata de nossos interesses e opiniões.

Jornalismo
Os impactos da internet nas empresas e práticas jornalísticas foram potencializados com a popularização da web 2.0. O envolvimento de cidadãos comuns, antes considerados meros leitores, na publicação e edição de conteúdos jornalísticos tem se tornado uma prática cada vez mais comum. A esta tendência atribui-se o conceito de...
tracking img