Web 2.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A Internet faz parte do nosso quotidiano, pois já é considerada como um serviço básico ou ferramenta essencial em todos os setores, dependendo da utilização que cada um pratica.
Com o aparecimento da banda larga e a total cobertura do território possuímos condições de acessibilidade a redes ímpares, contribuindo para que a utilização da Web se torne cada vez mais uma rotinadiária.
Do ponto de vista dos serviços, os últimos anos têm sido verdadeiramente diferenciadores, com novas aplicações e serviços disponíveis de uma forma completamente gratuita, e com interfaces verdadeiramente revolucionárias que fazem com que aplicações via web, do ponto de vista de funcionalidade e desempenho, se assemelhem ou mesmo ultrapassem as aplicações que instalamos nos nossoscomputadores.
Entramos numa nova era. A era da WEB 2.0.
O termo esta cada vez mais em voga, apesar de ter uma significância bastante ampla, e muitas vezes um pouco nebulosa. Quanto mais divulgada e popular é a expressão, mais os limites de sua definição ficam indeterminados.

CONCEITO

O termo Web 2.0 foi utilizado pela primeira vez pela empresa norte americana O'Reilly Media.
Tim diz que a frase "Web2.0" surgiu pela primeira vez "em uma sessão de brainstorming entre O'Reilly e Internacional MediaLive". O que é MediaLive Internacional? "Os produtores de feiras tecnológicas e congressos", segundo seu site. Então provavelmente é isso que essa sessão de brainstorming tratava. O'Reilly queria organizar uma conferência sobre a Web, e eles estavam querendo saber o que chamá-lo. 

Eu não acho que nãohavia qualquer plano deliberado para sugerir que havia uma nova versão da web. Eles só queriam fazer o ponto que a web importava novamente. Era uma espécie de déficit semântico: sabiam que coisas novas foram chegando, e os 2,0 "se refere a tudo o que os pode vir a ser. 

E eles estavam certos. Novas coisas estavam chegando. Mas o número da nova versão levou a alguma estranheza no curto prazo. Noprocesso de desenvolvimento do campo para a primeira conferência, alguém deve ter decidido que seria melhor tomar uma facada em explicar o que "2,0", referiu. Seja o que significava "a web como plataforma", pelo menos, não é demasiado restritivo. 

A história sobre "Web 2.0", que significa a web como uma plataforma não vivem muito além da primeira conferência. Pela segunda conferência, que "Web2.0" parecia querer dizer alguma coisa sobre a democracia. Pelo menos, quando as pessoas não escreveu sobre ele em linha. A conferência em si não parece muito popular. Custou $ 2800, assim que as únicas pessoas que poderiam dar ao luxo de ir foram VCs e pessoas de grandes empresas. 

E, no entanto, estranhamente, Ryan Singel artigo sobre a conferência na Wired News falou de "uma multidão de geeks."Quando um amigo meu perguntou Ryan sobre isso, que era novidade para ele. Ele disse que tinha originalmente escrito algo como "um batalhão de VCs e biz dev caras", mas teve mais tarde encurtado apenas para "multidões", e que esta deve ter por sua vez, foi ampliado pelos editores para "multidão de geeks." Afinal, uma conferência Web 2.0, presumivelmente, ser cheio de geeks, certo? 

Bem, não. Haviacerca de 7. Mesmo Tim O'Reilly estava vestindo um terno, uma visão tão estranha que eu não poderia analisá-lo em primeiro lugar. Eu vi ele andar perto e disse para uma das pessoas O'Reilly "esse cara olha só como Tim". 

"Ah, isso é Tim. Ele comprou um terno." Corri atrás dele, e com certeza, foi. Ele explicou que ele tinha acabado de comprar ele na Tailândia. 

O 2005 da Web 2.0 Conference melembrou de comércio via Internet mostra durante a bolha, cheio de prowling VCs olhando para o próximo arranque a quente. Havia aquela mesma atmosfera ímpar criado por um grande número de pessoas determinada a não perder. Miss out on what? Eles não sabiam. O que quer que fosse acontecer, independentemente da Web 2.0 acabou por ser. 

Eu não teria muito a chamam de "bolha 2.0", apenas porque VCs...
tracking img