Vitaminas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (883 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma dúvida comum entre a maioria dos praticantes de atividades físicas é: “Quais Vitaminas são essências para o ganho de Massa Muscular?” Nesse artigo vamos falar um pouco sobre as funções delas emnosso corpo e também vamos especificar quais são as mais importantes para a hipertrofia muscular.


O Que Você Precisa Saber

Para falar da importância das Vitaminas para o nosso corpo serianecessário um livro, porém, como não temos esse espaço, vamos simplificar: Nosso corpo é um grande motor orgânico que realiza centenas de milhares de reações químicas a todo instante. Cada uma dessasreações ocorrem em nível microscópico e são alimentadas por certas proteínas chamadas de Enzimas. Para que cada uma dessas Enzimas possam cumprir suas funções é necessário um combustível, que nesse caso édenominado Coenzima. Essas Coenzimas alteram a forma de uma Enzima e permitem-lhe realizar um trabalho específico dentro de nosso organismo. “Ah tá, mas o que são Coenzimas?” Você as conhece, só quepor um outro nome “Vitaminas”. Básicamente podemos dizer que as Vitaminas são o combustível que nosso corpo precisa para criar e manter todas as reações químicas necessárias para o bom funcionamento donosso organismo.

Para quem quer adicionar alguns quilos de massa magra ao corpo, ou mesmo para os que estão interessados em perder gordura, as Vitaminas cumprem papel fundamental, diríamos até quea baixa ingestão de certas Vitaminas é o problema de você não ter sucesso em seus objetivos no ginásio. “Ah, mas existe muitas Vitaminas! Quais são as mais indicadas para eu atingir os ganhos quequero?” Todas são importantes! Mas como não queremos escrever um livro, vamos falar das principais:


Vitaminas que Constroem Músculos

Aqui estão algumas das Vitaminas que podem lhe ajudar amelhorar o rendimento no ginásio:


Vitamina A – também conhecida como Retinol, é importantíssima na quebra das proteínas em aminoácidos (responsáveis por construir o tecido muscular). Também estão...
tracking img