Atps de estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Este trabalho apresentara os processos utilizados para a contrução do guindaste, um equipamento desenvolvido para auxiliar no transporte de cargas, tanto nahorizontal como na vertical, tendo sido criada bem antes da 2ª.Guerra Mundial na Europa foi mantida a sua concepção inicial sem grandes alterações até os dias de hoje. Destaforma podemos dizer que é um equipamento de grande durabilidade e versatilidade, tendo manutenção adequada, poderá ser utilizado por várias décadas. ,onde iremosmostra as suas diretrizes, obrigatoriedades e características gerais. O foco são os materiais utilizados, preocupações prévias e os elementos que são envolvidos naescolha do equipamento ideal, para obter o resultado esperado.
Para a criação do guindaste, foi utilizada base de madeira, de 25 x 30, palito de picolé, colainstantânea, cabo de aço bitola fina.
°A base de madeira comum:
°Braço, treliçados para aguentar o peso , e o cabo de aço, com o peso de 15kg. O cabo de aço consiste de umcorpo rígido de massa que oscila, sob a ação da gravidade, em torno de um eixo fixo horizontal situado a certa distância do seu centro de massa, ou seja, suspensopor um eixo horizontal que o atravessa, em torno do qual o corpo pode girar. Na posição de equilíbrio, o eixo que o suspende (em O), e o centro de massa (CM) do corpoestão na mesma linha vertical. A distância entre o eixo e o CM é d. Quando o corpo é levemente afastado de sua posição de equilíbrio na vertical, por um pequeno desvioangular, e liberado, passa a executar um movimento oscilatório em torno dessa posição, dirigido pelo torque restaurador exercido pela força peso do próprio corpo. :
tracking img