Vitamina b8

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto de Marília Fernandes Umgrãzinho com cara de alpiste, a linhaça (Linum usitatissimum e em inglês Flaxseed) é um alimento originário da planta do linho e pertencente a família das Lináceas. Tem sido cultivada há 4000 anos nos paísesmediterrâneos.
É rica em proteínas, gorduras e fibras dietéticas. Considerada um alimento com propriedades funcionais, a linhaça está na categoria de alimentos que além de nutrientes fornecemsubstâncias bioativas capazes de reduzir o risco de certas doenças.

|
BIOATIVOS PRESENTES NA LINHAÇA

* Fibras Solúveis (10% de sua composição) e Insolúveis (30% de sua composição) que ajudam notratamento de diabéticos e pessoas com níveis elevados de colesterol (LDL) e Triglicérides. As fibras também regularizam o trânsito intestinal.

* Alta concentração de Ácidos Graxos Essenciais Ômega 3 e6 (70% da composição química da semente, dos quais 55% são de ômega 3) que auxiliam na proteção do coração, no reforço do sistema imunológico, na redução dos níveis de LDL Colesterol e Triglicérides,na melhora da pele e no tratamento da acne e de inflamações. Além de beneficiar o humor de pessoas com depressão.

* Lignana, um fitoquímico cuja conformação molecular é parecida com o estrogênio,podendo conferir proteção às mulheres contra o desenvolvimento de tumores nas mamas, miomas uterinos, no tratamento dos sintomas da menopausa e reposição hormonal. Algumas pesquisas defendem que ainclusão de linhaça como parte de uma dieta pobre em gordura pode também retardar o crescimento de tumores em homens com câncer de próstata. Entretanto, mais estudos são necessários.
COMO UTILIZAR ALINHAÇA?

As Sementes de Linhaça podem ser utilizadas sobre saladas, em sucos, iogurtes, saladas de frutas, misturada à cereais, massas de pães e bolos. Para um melhor aproveitamento de suas...
tracking img