Violencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
a morte de nove crianças e 22 pessoas feridas por um atirador que invadiu a Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo

AD 2 – 2011.1
HISTORIA ESOCIOLOGIA

LUIS CARLOS DA SILVA
MAT. 11116090147
MIGUEL PEREIRA

Violência Auto dirigida

Sou pai de duas filhas na idade adolescentes, e é clarofiquei chocado com a morte de nove crianças e 22 pessoas feridas por um atirador que invadiu a Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo Rio deJaneiro, embora não seja um exemplo so de violência auto dirigida.
Contudo minha perplexidade se da pelo fato que a anos venho tentando compreender aviolência que jovens como esse atirador praticam contra si mesmo, e quem são estes jovens miúdos, que fazem mal a si próprios e que nos preocupam, pois com várioscomportamentos de risco, fumam, bebem, consome drogas, têm envolvimento em provocações, dificuldade em fazer amigos, são jovens como este que não estãofelizes com o que são ou se acham-se muito gordos ou muito magros, ou feios. São ainda os que mais têm pais que pouco ou nada sabem sobre eles, o seu tempolivre e para onde saem à noite. Por fim, "são os que mais frequentemente dizem estar tristes e não aguentar.

É preciso arranjar estratégias para ajudarestes jovens "a auto-regular-se do ponto de vista emocional sem recurso a "extras", quer virados para fora, como a violência, o consumo de substâncias,quer virados para dentro, como o magoar-se a si próprio, isolar-se, e terminar por cometer atos como esse da escola em Realengo.

Violência Intergrupal
tracking img