Equipamento para ensaios mecanico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (505 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PAC no RS: Apenas 25% das obras prontas
14/02/2011
tags: pac, Programa de Aceleração do Crescimento
por Gilberto Simon

Duplicação da BR-101 foi uma das obras do PAC concluídas no Estado - GUTOKUERTEN / clicRBS
Mesmo com a verba garantida, a maior parte dos 20 principais projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Sul está pendente, e até alguns já inauguradosnão podem ser considerados totalmente finalizados
Quatro anos após ser lançado, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) se arrasta no Rio Grande do Sul. Das 20 principais obras previstas para oEstado, somente cinco foram concluídas até agora, alcançando 25% do total. O percentual é um pouco maior do que a média nacional. Pelo levantamento da ONG Contas Abertas, apenas 19% das açõesconseguiram ser finalizadas no período.
Desde fevereiro de 2009, Zero Hora acompanha a evolução dos empreendimentos que têm potencial de mudar a cara do território gaúcho, pinçados em mais de 500 projetosde infraestrutura escolhidos pelo governo federal como propulsores para a economia do país. Na última análise, feita em janeiro de 2010, nenhuma iniciativa havia sido concluída. Nove estão em andamentoatualmente, mas boa parte com cronogramas bem atrasados.
A roda desses investimentos gira vagarosamente. Nem na lista dos empreendimentos considerados prontos, que até inaugurados já foram, pode-secarimbar o fim dos trabalhos em todos. A rodovia Osório-Torres (BR-101) é o principal exemplo. Aberta oficialmente em dezembro, na última passagem oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva peloEstado, a duplicação da estrada ainda não foi totalmente finalizada. A ponte sobre o Rio Três Forquilhas só deverá ser concluída no fim do verão.
Para o secretário de Infraestrutura e Logística doEstado, Beto Albuquerque, o andamento das obras é bom:
– Estamos à frente de outros Estados. Acho que toda a lista deverá ser finalizada no governo Dilma Rousseff. A obra não para por causa de...
tracking img