Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
BACHARELADO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO – 6ª SEMESTRE

PATRICIA MAGALHÃES NOGUEIRA – RA 992109

tendências de bancos de dados...............................................................................................................................
Guarulhos
Ano de entrega

patricia magalhães nogueira

tendências de bancos de dados

Trabalho apresentado ao Curso de Sistema de Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Banco de Dados III.

Guarulhos

2011

[pic]

Apresentação.............................................................................................................

Neste trabalho será apresentado, as descrições basicas dos temas SQL Loarder, RAMN e Database Control.

Mostrando como os mesmo podem ser usados, dentro da estrutura de banco de dados, para facilitar o bom antamento e estruturação do banco, fazendo com que o Gerenciador do banco tenho o total controle do mesmo.

Podendo usar as ferramentas sitadas para que ofuncionamento do banco seja o mais rapido e objetivo possivel, tambem quando falamos de banco, precisamos ter o maximo de segurança, backup das informações e o controle de acesso e permições do banco.

Pois todas as informações existente dentro do sistema da empresa, fica armazenado neste banco, contento informações confidencias, ou seja informações que não podem ser perdidas nem abertas qualquerusuário. A segue texto especificado sobre o assunto.

SQL Loarder

O SQL Loader é um aplicativo de importação que acompanha o Oracle, tendo como diferencial a flexibilidade na configuração, pois utiliza uma linguagem de scripts para importar os dados.
Entre os recursos disponibilizados pela linguagem de script, é possível validar cada registro antes da importação, definir valoresdefault, aplicar alterações sobre os registros lidos, separar os dados importados em duas ou mais tabelas, entre outros. O SQL Loader também permite a importação de tipos BLOB, objetos complexos e coleções de dados.
O utilitário foi projetado para importação de arquivos texto que tenham formato de tabela, onde cada registro é representado por uma linha, os campos podem ter tamanho fixo ouvariável e qualquer caracter pode ser utilizado para separá-los.
O script de importação deve ser salvo em um arquivo texto, conhecido como arquivo de controle (Control File). O SQL*Loader é um aplicativo de linha de comando, que interpreta o arquivo de controle passado como parâmetro. A linguagem utilizada no script é específica, denominada SQL Loader´s DDL (Data Definition Language).

Exemploda linha de comando da ferramenta Loade:
Load data
infile 'NOME_DO_ARQUIVO.TXT'
append into table NOME_DA_TABELA
fields terminated by ';' optionally enclosed by (CAMPO1,CAMPO2,CAMPO3,CAMPO4)

INFILE * - Determina a localização do arquivo que contém os dados a serem importados

Este comando não é executado atraves de um aplicativo “Cliente”, onde são executados SELECT, INSERT como porexemplo.

Abaixo alguns arquivos que podems ser inseridos dentro do banco de dados atraves da ferramenta Loarder.
Arquivo de controle é um arquivo texto com uma extensão .ctl (preferencial, mas não obrigatória), que deve conter as seguintes informações: caminho e nome do arquivo de dados, formato dos dados, detalhes de configurações e como manipular os dados.

Arquivo de dados é um arquivo textocom uma extensão qualquer (.csv, .dat, .txt etc.), que poderá conter registros (linhas) em dos seguintes formatos: registro fixo, registro variável e registro de fluxo.
   
Arquivo de log é um arquivo texto que contém um resumo detalhado do processo de carga.
 
Arquivo de dados rejeitados ou arquivo de erros, contém registros que são rejeitados pelo processo de carga por conterem dados em...
tracking img