Vida de henry ford

Páginas: 2 (269 palavras) Publicado: 1 de novembro de 2012
Henry Ford

Heny Ford  foi o fundador da Ford Motor Company  , conhecido também por pela produção em grande quantidade de automóveis com peças padronizadas em preçobaixo, ele tinha uma linha de montagem que através disso ele conseguia a fabricação de um automóvel em 98 minutos, além dos altos salários que oferecia aos funcionáriosque ele pagava 05 dólares por dia, pelas ideias dele aplicadas a produção de automóveis acabou ficando conhecido como "Fordismo".
Ford é conhecido pelo fato deestabelecer as horas trabalhadas, pois em 1914 estabeleceu o salario mínimo de 05 dólares por 08 horas trabalhadas, enquanto em outros países trabalhavam de 10 a 12 horaspor dia com o valor menor a que ele estabeleceu, esse é o ponto onde Ford e Taylor são diferente, pois Taylor visava muito a produtividade máxima que o operárioproduzindo mais ganhava mais, e Ford valorizava a produtividade onde o operário ganhava exatamente o que lhe foi atribuído.
Ford também teve momentos ruins, um deles foiquando novos tipos de automóveis foi aparecendo no mercado e os dele já não satisfazia mais as exigências do momento e não teve grande procura nos automóveis e com essa“crise” a empresa teve que dispensar milhares de operários.
Henry Ford ele é responsável pelo grande salto qualitativo no desenvolvimento organizacional atual, ele tambémdesenvolveu alguns princípios sendo eles a Integração vertical e horizontal, Padronização e Economicidade. E fez de seu trabalho os fatores para agilizar a produção,reduzir os custos e o tempo de trabalho.

Bibliografia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Ford
http://www.cra-rj.org.br/site/espaco_opiniao/arquivos/art070.pdf
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Henry Ford
  • Henry Ford
  • Henry ford
  • Henry ford
  • Henry ford
  • Henry Ford
  • Henry Ford
  • Henry Ford

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!