Verdade

Páginas: 3 (611 palavras) Publicado: 22 de fevereiro de 2013
Objetivo da Lição:
Esclarecer e entender o dom de Milagres ou maravilhas.
Introdução:
A Palavra em si, milagres ou maravilhas, logo nos lembra algo deslumbrante, algo maravilhoso eextra-ordinário.
Algo que foge a esfera do natural. O dom de milagres ou maravilhas é algo extra-ordinário. É  algo capaz de despertar o interesse de pessoas que se dizem céticas, descrentes ou sem Deus. O propósitodessa lição, portanto é trazer uma definição desse dom e mostrar como ele opera através da vida de um (a) servo (a) de Deus.
EXPOSIÇÃO DO ESTUDO.
1-  Definição do dom.  A palavra grega é energemodunamis, que significa literalmente “energia do poder”.  Assim podemos dizer que esse dom do Espírito é para demonstrar o poder de Deus. É a capacitação divina para certas ações milagrosas que vai alemdo campo físico ou natural. Ele pode ser visto em certas curas milagrosas como: o nascimento de um órgão (perna, braço etc.) em pessoas que nasceram sem ou perderam em acidentes (Atos 3.7,8). Tambémas  ações sobre a natureza, como o controle dos ventos, as tempestades(Lc 8.24), a transformação de água em vinho(João 2.1-9) , o flutuar de um machado de ferro (ll Reis 6.6).
2-Como ele operaatravés do Cristão:
Através de uma pessoa com o dom de milagres Deus realiza atos poderosos que estão além da possibilidade de ocorrer naturalmente. Estes atos sobrenaturais são sinais de que o poder deDeus é maior que o de Satanás. Quando esse dom está em ação ele tem o propósito de:
a)      Confirmar a mensagem do Evangelho. (Heb. 2.2,4).
b)      Levarem as pessoas incrédulas a crerem em Jesus eaceitarem a salvação (vida eterna). (João 20.30-31).
c)       Confirmar o ministério de homens e mulheres aos quais Deus chama. (João 3.2). (Atos 2.22).
3- Cuidado! Não se deixe impressionar porsinais e milagres.
Porque o diabo também pode operar sinais e maravilhas. Sem dúvida, os sinais e maravilhas necessariamente não significam que um homem ou ministério é de Deus. Satanás engana através...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A verdade
  • A verdade
  • verdade
  • Verdade
  • verdade
  • verdades
  • a verdade
  • verdades

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!