Vacina v8

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vacina V8. O que é?
A famosa vacina V8, contra oito doenças, com certeza você conhece, mas sabe exatamente do que se trata? Vamos tentar explicar um pouquinho dessa famosa vacina:
Trata-se deuma vacina para uso exclusivamente em cães e pode ser aplicada a partir de 6 semanas de idade. As duvidas começam já na leitura do rotulo da vacina onde constam somente 6 nomes de doenças, então porqueV8? Isso acontece porque o adenovírus tipo 2 na verdade protege também contra as doenças causadas pelo adenovírus tipo 1 e a leptospirose que também aparece no rótulo tem 2 sorotipos diferentes,fazendo com que somente 6 nomes apareçam no rótulo enquanto imunizam contra 8 doenças.
Vamos a uma breve descrição das doenças:
CINOMOSE
Doença viral altamente contagiosa entre cães. De difíciltratamento a cinomose acomete com facilidade cães não imunizados e acaba levando a morte um numero altíssimo de cães sintomáticos. Em geral começa como um resfriado, as vezes o cão acometido apresenta umquadro de diarréia e em seguida acomete o sistema nervoso central, causando falta de coordenação principalmente nos membros posteriores e convulsões. Dos cães que conseguem se curar muitos delesacabam ficando com sequelas para o resto da vida.
HEPATITE INFECCIOSA CANINA
Causada pelo adenovirus tipo 1 é caracterizada por lesões hepáticas que podem causar aumento do fígado, dor, ascite(barriga d água) e icterícia (mucosas amareladas).
ADENOVIRUS TIPO 2 e PARAINFLUENZA
Esses dois agentes virais causam doenças respiratórias que, por si só não seriam muito graves mas, o que geralmenteocorre é uma contaminação secundaria por bactérias podendo tornar o caso bem mais grave evoluindo para uma pneumonia ou broncopneumonia.

PARVOVIROSE
Virose que acomete principalmente filhotes, emgeral causando vomito e diarréia de sangue por alguns dias. Leva a uma profunda desidratação e a morte quando não tratada. Muitos cães, mesmo socorridos a tempo, podem não resistir a doença. No caso...
tracking img