Vacina v11

Vacina v11

A vacina V11 é de origem nacional, sua associação é composta de vários antígenos. É uma associação dos vírus como a: Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus tipo 2 (agenteviral da tosse dos canis), Parainfluenza e Parvovirose (CPV-2), modificados por passagens em cultura celular, liofilizados e do concentrado e lisado de Leptospira canicola, L. icterohaemorrhagiae, L.grippotyphosa, L. copenhageni e L. pomona, ressuspendidas no antígeno de Coronavírus, inativado.
Diferença entre as vacinas v8, v10, v11.
Essas três vacinas protegem sete doenças, são elas:Parvovirose, Cinomose, Coronavirose, Parainfluenza, Hepatite, Adenovírus e a Leptospirose.
A diferença entre elas é a Leptospirose, que pode ser causada por vários tipos da bactéria leptospira.
A V8 protegecontra dois tipos de cepas, a Leptospira canicola e Leptospira icterohaemorrhagiae.
A V10 protege contra quatro tipos de cepas, além da L. canicola e L. icterohaemorrhagiae, ela também protege contraa Leptospira grippotyphosa e Leptospira pomona.
Já a V11 além de combater os quatro tipos de cepas da V10, ela protege contra outra cepa da leptospira, a L. copenhageni.
A vacina mais indicadapara cada animal varia de acordo onde ele vive não há necessidade de um animal que vive na cidade e mora em apartamento, tomar a V11, já que a incidência de ratos não é tão grande no ambiente em que oanimal vive. Já aquele animal que vive na zona rural, solto, tem muito mais chances de ter contato com ratos e contrair a leptospirose, então a vacina V10 ou a V11, são as mais indicadas.

Doençasque a v11 previne
• Adenovírus tipo 2
O que é Adenovírus tipo 2?
O Adenovírus Tipo II é um dos agentes causadores da tosse dos cães (traqueobronquite infecciosa).
A Traqueobronquite infecciosacanina nada mais é que uma enfermidade que ataca o sistema respiratório dos cães, provocando crises de tosse deixando os proprietários com a impressão de que estão com algo trancado na garganta. Em casos...
tracking img