Vacina v11

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2145 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vacina v11

A vacina V11 é de origem nacional, sua associação é composta de vários antígenos. É uma associação dos vírus como a: Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus tipo 2 (agente viral da tosse dos canis), Parainfluenza e Parvovirose (CPV-2), modificados por passagens em cultura celular, liofilizados e do concentrado e lisado de Leptospira canicola, L. icterohaemorrhagiae, L.grippotyphosa, L. copenhageni e L. pomona, ressuspendidas no antígeno de Coronavírus, inativado.
Diferença entre as vacinas v8, v10, v11.
Essas três vacinas protegem sete doenças, são elas: Parvovirose, Cinomose, Coronavirose, Parainfluenza, Hepatite, Adenovírus e a Leptospirose.
A diferença entre elas é a Leptospirose, que pode ser causada por vários tipos da bactéria leptospira.
A V8 protegecontra dois tipos de cepas, a Leptospira canicola e Leptospira icterohaemorrhagiae.
A V10 protege contra quatro tipos de cepas, além da L. canicola e L. icterohaemorrhagiae, ela também protege contra a Leptospira grippotyphosa e Leptospira pomona.
Já a V11 além de combater os quatro tipos de cepas da V10, ela protege contra outra cepa da leptospira, a L. copenhageni.
A vacina mais indicadapara cada animal varia de acordo onde ele vive não há necessidade de um animal que vive na cidade e mora em apartamento, tomar a V11, já que a incidência de ratos não é tão grande no ambiente em que o animal vive. Já aquele animal que vive na zona rural, solto, tem muito mais chances de ter contato com ratos e contrair a leptospirose, então a vacina V10 ou a V11, são as mais indicadas.

Doençasque a v11 previne
• Adenovírus tipo 2
O que é Adenovírus tipo 2?
O Adenovírus Tipo II é um dos agentes causadores da tosse dos cães (traqueobronquite infecciosa).
A Traqueobronquite infecciosa canina nada mais é que uma enfermidade que ataca o sistema respiratório dos cães, provocando crises de tosse deixando os proprietários com a impressão de que estão com algo trancado na garganta. Em casosseveros, pode resultar em broncopneumonia e pneumonia.
Como é transmitida?
É transmitido pelas vias respiratórias que afetam certas glândulas, provocando um quadro gripal, com problemas nas vias respiratórias e conjuntivite.
A doença é altamente transmissível por pequenas gotas eliminadas pelos espirros, e os animais apresentam os primeiros sintomas entre 3 a 10 dias após a infecção podendopersistir com os sintomas 3 a 4 semanas.
Fatores ambientais como: produtos de limpeza a base de formol, poeira, alterações bruscas de temperatura também podem deixar os animais vulneráveis a crises de tosse, favorecendo a penetração de microorganismos da tosse dos cães.

• Cinomose
O que é Cinomose?
A cinomose uma doença altamente contagiosa, provocada pelo vírus VCC (vírus da cinomose canina),que atinge animais como: cães, furões e alguns outros animais silvestres. Ela afeta a todos os cães e são raros que haja alguns que não tenham sido expostos ao vírus, exceto de cães que vivem isolados. Junto com ela, geralmente aparecem infecções por bactérias.
Como é transmitida?
A doença é causada por um vírus que pode ser encontrado no fluxo ocular e nasal, também é encontrado no sanguecirculante do enfermo durante a evolução da doença. É uma das principais doenças dos cães principalmente os mais jovens no primeiro ano de vida, também pode se infectar animais mais velhos que por alguma razão não tenha sido imunizados anteriormente com vacinas, ou que por alguma doença tenham tido sua resistência debilitada. A transmissão da doença no organismo susceptível é através do ar respirado,no chamado contágio aéreo, ou pro via digestiva através dos alimentos ou da água contaminados por secreções de animais enfermos. Os sintomas são caracterizados por uma curva febril chamada de duplo-pico, o que significa que após um breve aumento de temperatura acompanhada de indisposição e falta de apetite, a febre passa, mas após 5 a 6 dias em que o animal não apresenta febre, apresenta...
tracking img