Univercidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula 07
1° Questão - Considerando o texto apresentado responda: na visão durkheimiana qual seria o modelo da sociedade que caracterizaria a cidade de Carneiros? Porque?Resposta da 1° questão
R= Sociedade Simples

2° Questão - Que tipo de solidariedade social constitui a base da sociedade de Carneiros? justifique sua resposta.
Resposta da 2equestão
R= Sociedade Mecânica , aquela que predomina na sociedade pré capitalista, onde os indivíduos se identificam por meio da família, da religião, da tradição e dos costumes.Resposta da 3° questão
R= Letra “b”- Anomia

Aula 08
1° Questão – Segundo a teoria de ação social Weber, que tipo de ação esta presente no texto? Justifique:
Resposta da 1°questão
R= A ação racional motivada por fins objetivos, ou seja, para atingir seus fins, o individuo planeja e executa os seu planos utilizando-se dos meios que considera maisadequados para atingir os seus objetivos. A racionalidade econômica capitalista é exemplo desse tipo de ação, nessa expectativa para Weber, o individualismo e a racionalização decondutas são elementos centrais da modernidade.

2° Questão – O texto apresenta a ideia de ” ficar sozinho”, exemplo típico de individualismo crescente, como uma boa alternativa nasociedade contemporânea. Nesse sentido, explique, segundo a visão Weberiana, porque o individualismo é uma tendência da sociedade moderna.

Resposta da 2° questão
R= Porque aspessoas estão muito concentradas nelas mesmo , em busca dos seu ideais .A cultura é a configuração do mundo ocidental que invoca a liberdade no individualismo o consumo e do podermonetário, apresentam um quadro de instalação e sofrimento social, seja por necessidades econômicas e matérias, ou por necessidade existências.

Resposta da 3° questão
R= Letra
tracking img