Um relacionamento diferente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como ter um namoro abençoado por Deus?
1º) Ter um namoro de acordo com os princípios e propósitos de DeusFazer a vontade de Deus dentro de um namoro com certeza atrairá suas bênçãos sobre o casal, portanto aqueles que querem ter um namoro abençoado por Deus precisam obedecer os princípios e propósitos de Deus para o namoro, e também ter seus valores, alvos e comportamentos baseados nosconceitos e propósitos de Deus. E quais são os princípios e propósitos de Deus para o namoro? A Biblía fala de vários, citarei alguns:
Não se colocar em jugo desigual (2 Co 6:14-18)
A santificação (1 Ts 4:3)
Obediência aos pais (Êx 20:12)
Namoro baseado no amor e não na paixão (1Co 13: 4-7,8a)
2º) Ter um propósito bem definidoÉ natural que em todas as nossas atividades tenhamos umpropósito que nos mova para o alvo. Mais você já percebeu que quando os fins não estão bem definidos, a execução dos meios não traz realização de alegria. É o que ocorre com o namoro também! Se o nosso namoro não está embuído de um propósito correto diante de si, a prática do relacionamento a dois, há de sofrer as conseqüências. Em Romanos, quando Paulo trata da questão de um irmão escandalizar ooutro, ele diz que: se alguém fizer alguma coisa tendo dúvidas, ele é condenado por isso, pois o que fez não veio da fé, veio da dúvida, e tudo o que não provém de fé, é pecado. Portanto para um namoro ser abençoado por Deus precisa ter um propósito específico e este propósito deve ser o compromisso, para com ele se chegar ao casamento. Pode até ser que o namoro não chegue ao casamento, mas o casalcomeçou o namoro de modo correto, pensou demodo correto, fez tudo por fé e não por dúvida e de qualquer jeito. Para um namoro ser abençoado por Deus, é necessária a consciência de “compromisso” e “fidelidade”, amor que é regado pela fé, de pessoas que não querem pecar e desagradar a Deus!
3º) Priorizar o namoro, colocando-o no lugar certo!Em um livro que eu li sobre namoro, o autor colocava onamoro, como a 5ª prioridade na vida de um jovem, ele dizia que a ordem de prioridades para um jovem cristão deveria ser assim:
1º Deus2º A Família3º A Igreja4º O Trabalho (vida profissional ou estudantil)5º O Namoro
Conheço jovens que invertem por completo esta ordem, e vejo que esta ordem é apropriada e bem distribuída, apesar de considerar também que na realidade Cristo deve estar no centro, etodas as nossas prioridades distribuídas ao redor dele de forma equilibrada. Há jovens que só pensam em namorar, namorar e namorar. Parece que não existem outras prioridades, o negócio é namorar, esquecem das finanças, da família, da escola e Deus nem se fala. Precisamos entender que o namoro é uma fase de conhecimento profundo e o início de uma adaptação entre duas pessoas, é um envolvimentosentimental e emocional somente. Não há porque valorizá-lo de forma a esquecer de outras prioridades. Quando o seu casamento chegar, aí sim sua família estará em 2º lugar como prioridade.

NAMORO- O QUE A BIBLIA DIZ?
*Com que tipo de pessoa deveríamos namorar?
A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro,invocam o Senhor.” *Não é sábio namorar com alguém que não ame a Deus.
A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:14-15 “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?” Amós 3:3 “Acaso andarão dois juntos, se não estiverem deacordo?” *Não namore com alguém que diz ser cristão mas não vive como um cristão.
A Bíblia diz em 1 Coríntios 5:11 “Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão,ou roubador; com esse tal nem sequer comais.” *Evite namorar com pessoas coléricas.
A Bíblia diz em Provérbios 22:24 “Não faças amizade com...
tracking img