Tribos urbanas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Emos

Emo é a abreviatura de Emotional Hardcore, termo originalmente dado às bandas do cenário punk que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.
Os Emos são pessoas que, para semostrarem diferentes, são sentimentais ao extremo. São emocionais, gostam de trocar elogios, abraços e beijos em público. Têm, em média, entre 11 e 18 anos. Os Emos são contra a violência, preconceito edrogas. O estilo emo deriva do Gótico e do Punk, no entanto, os Emos encontram também precedente nos hippies dos anos 60 que também praticavam a livre expressão dos sentimentos. Os integrantes destacultura costumam definir-se por serem amargos, deprimidos, inseguros, introvertidos e sensíveis. Fisicamente, podemos reconhecer um Emo pela franja a tapar um olho com o cabelo sempre esticado e depreferência preto; os olhos pintados de preto; as calças justas e de cores escuras; as camisetas de bandas ou de padrões ás riscas maioritariamente nos tons de vermelho, branco e preto. Os cintos de taxas, asluvas com os dedos cortados e os pins também são frequentes neste estilo assim como as All Star nos pés. Isto tanta se aplica para os rapazes como para as garotas, o que explica a dificuldade quealgumas pessoas têm em distinguir os dois sexos. Os Emos gostam de ouvir música de batidas pesadas como Screamo/Emocore com letras românticas. Um bom exemplo é a banda Alesana. À cerca de dois anos que setem notado um grande aumento desta tribo urbana.
Andar em grupos é uma característica muito forte desse grupo, e as palavras “Eu te amo” são ditas em todas as ocasiões, onde todos se gostam e aviolência não é bem vinda entre eles.
Ser Emo não é apenas vestir-se como tal, não se trata apenas de roupa, mas de um estado de espírito.

Kidults
Presentes há alguns anos nos estudos sobrecomportamento de consumo, os kidults são adultos que conservam elementos infantis no dia a dia.
Os Kidults não possuem uma forma única de se vestir. A representação mais importante se dá por motivos...
tracking img