Tribos urbanas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRIBOS URBANAS

DESENVOLVIMENTO
Tribo jovem ou tribo urbana é o nome dado a um grupo de pessoas com hábitos, valores culturais, estilos musicais e/ou ideologias políticas semelhantes.Algumas tribos são alternativas à ordem social baseada na organização familiar, outras são apenas nomes genéricos dados a determinados grupos de pessoas.
Tribos jovens são mais comuns em grandesmetrópoles, por esse motivo são chamadas de tribos urbanas. Todos os movimentos de contracultura são tribos urbanas, porém, nem todas as tribos urbanas são movimentos de contracultura. 
Uma tribojovem não é determinada por sua ideologia política, pois, nesse caso, o movimento hippie e o movimento punk seriam iguais. Apesar de ambos serem movimentos anarquistas, as atitudes dos hippies edos punks são muito diferentes. Na pré-história, os grupos humanóides se fortaleciam por interesses em comum e genomas em comum, e hoje isto se repete com um certo grau de relevância, o que ébastante interessante, visto que as subespécies humanas tendem a se aglomerar nas cidades e abandonar culturas instintivas - o que tem se provado falso na prática principalmente graças ao adventoda internet. 
Existe um grande número de tribos jovens. Algumas das tribos jovens são:
* Baladeiros * Emos * Headbangers/Metaleiros * Hippies * Nerds: Geeks, Trekkers, Otakus eAfins * Patricinhas * Punks * Rockeiros * Skinheads. 
CONCLUSÃO
Neste trabalho posso concluir que As tribos Urbanas é um modo para as aquelas pessoas que querem ser aceita de todas as formas na sociedade, Amaioria das vezes, impelidos por fracas relações familiares e de amizade, os jovens adolescentes entram numa busca incessante por atenção e aprovação, acabando por "cair" em Universos muito maisobscuros e na maior parte das vezes muito perigosos.
BIBLIOGRAFIA

Site:
Disponível em: http://www.tribosjovens.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1258 Acesso em:...
tracking img