Tribos urbanas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos conhecer alguns movimentos chamados tribos urbanas. Nestes movimentos os jovens necessitam de procurar amigos com os mesmos gostos e pensamentos, formando umgrupo. É bastante difícil caracterizar aprofundadamente um grupo pois estes estão sempre em mudança gerando novos grupos.
TRIBOS URBANAS
As tribos urbanas são constituídas de grupos que têm comoobjetivo principal estabelecer redes de amigos com base em interesses comuns. Essas agregações apresentam uma conformidade de pensamentos, hábitos e maneiras de se vestir e agir. Um exemplo muitoconhecido de tribo urbana são os punks. Estas tribos se constroem em diversas redes, grupos de afinidade e interesses, laços de vizinhança, amizades no colégio e assim por diante.
Nas grandescidades, principalmente, encontram-se as tribos juvenis, que são grupos de jovens que falam a mesma língua, possuem os mesmos costumes, em busca do encontro, do proibido, do prazer, de diversão ede um ideal que os façam diferentes.
Uma tribo jovem não é determinada por sua ideologia política, pois, nesse caso, o movimento hippie e o movimento punk seriam iguais. Apesar de ambos seremmovimentos anarquistas, as atitudes dos hippies e dos punks são muito diferentes.
Numa tribo rola lealdade entre seus integrantes e muito companheirismo. Fazer parte de uma tribo torna o jovemmais espontâneo e sociável (palavra de adulto). Ter amigos com quem nos identificamos, possibilita nosso contato com o mundo e sua melhor compreensão. É claro que cada tribo lê este mundo numalinguagem diferente, há os que lêem de roupas pretas ao som de Sepultura, há os que lêem de abadá ao som de Chiclete com Banana, ou ainda aqueles que de mãos dadas louvam a Deus, entre muitas outrastribos.
CONCLUSÃO
Com este trabalho aprendi que existem inúmeras tribos urbanas, cada uma com inúmeras características diferentes, e que, com o passar do tempo, vão surgindo mais.
BIOGRAFIA...
tracking img