Industrias poluentes]

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Industrias poluentes
Os responsáveis pela escolha do local onde vai ser instalada a Industria Poluente observa alem de fatores geográficos é a resistência política e dapopulação que vive ali.
Essas condições são geralmente encontradas em comunidades pobres. Pois nelas há uma grande massa carente e essas industrias são geradoras de empregos e“desenvolvimento” para o local.
Porem com as industrias vem também vários problemas como é o caso da poluição e lixo tóxico. Os custos para dar um destino correto ao lixotóxico é muito alto. Algumas industrias jogam clandestinamente esse lixo em terrenos baldios, estocam em galpões ou o descarta ao longo do transporte. Essas formas de tratar o lixotóxico desrespeita as leis ambientais porem a fiscalização não dá conta de vigiar todas as industrias principalmente no transporte do material.
O lixo que vai para terrenosbaldios chamados de lixões gerando problemas para a população que vive ao redor, como doenças, mal cheiro pragas urbanas dentre outros, para não serem flagrados fazem osdespejos a noite.
Alguns moradores denunciam essas praticas e levam á debates públicos. Já outros moradores defendem as industrias pois trabalham nelas ou é beneficiado por elasde certa forma.
Quando é constatada a irregularidade as industrias denunciadas evitam assumir a responsabilidade. As punições que geralmente são feitas são
Adescontaminação do terreno, multas, mudar as suas condutas na forma de descartar o lixo tóxico.
Algumas empresas procuram formar uma “conduta verde”mantendo um banco de reclamações com apopulação e fornecendo alguns serviços como saúde,lazer e outros a fim de que a população se torne mais passiva em relação aos problemas ambientais por elas causados.
tracking img