Treinamento e desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - BACHARELADO

GISLAINE ANDREZA CARDOSO POLMAM

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Campos Novos
2010

GISLAINE ANDREZA CARDOSO POLMAM

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Trabalho apresentado ao Curso (Administração de Empresas – Bacharelado) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [ Treinamento edesenvolvimento)

Orientador: Prof. Elisete Alice Zanpronio de Oliveira

Campos Novos
2010
Nome da empresa: Fabio Luiz Cardoso Polmam & Cia Ltda ME
CNPJ: 11296079000166
Endereço: Av. Leoberto Leal, 730 loja 1
Cep: 88117-000
Bairro: Barreiros
Cidade: São Jose
Estado: Santa Catarina
Telefone: (48) 3035-6505
Fax: (48) 3035-6505
Web Site: www.nipoflex.com.br
Data da Constituição:
CapitalSocial: 36.000,00
Forma jurídica: Sociedade Empresarial Limitada
Ramo de atividade: Prestadora de Serviços
Atividade Principal: Correspondente de Instituição Financeira
Atividade Secundaria: Outras atividades auxiliares dos serviços financeiros não especificados anteriorrmente
Numero de Funcionários: 4
Sócio Proprietário: Fabio Polmam
Gerente de Recursos Humanos: Gleice Schurhaus
Histórico daEmpresa:
Uma empresa dinâmica e flexível com expertise em linhas de créditos, para clientes de diferentes perfis. Seu lema de credito fácil vai muito alem de simples palavras já que busca em grandes parcerias os melhores produtos para ofertas aos seus clientes.

A empresa aplica treinamentos de integração e procedimentos operacionais da empresa. A empresa não investe um valor nos treinamentos,somente quando o funcionário entra na empresa. Como a empresa trabalha com vários parceiros quando eles oferecem treinamentos os funcionários podem realiza-los.
As mudanças tecnológicas ocorridas mundialmente, no âmbito das organizações levaram as pessoas a uma nova realidade. Os programas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) precisam adaptar-se, a demanda é imediata e diversificada, cadaprofissional precisa de informações específicas para seu trabalho no momento em que este é exercido. No entanto, é sabido pelos profissionais da área de T&D que o aprendizado não se restringe à aquisição de conhecimento.
Mudanças eficazes de comportamento a fim de melhorar o desempenho, promover a integração de equipes e aumentar a produtividade precisam de uma mudança de atitude, de postura por partede cada profissional. Muitas das dificuldades encontradas no ambiente de trabalho diz respeito ao relacionamento interpessoal e ao clima organizacional, entretanto apenas eventos pontuais como: palestras, seminários e workshops podem não levar aos resultados esperados, são considerados estímulos efêmeros, causam impacto, entretanto necessitam de continuidade.
De acordo com Boog (1999) otreinamento quando bem definido é favorável para o desenvolvimento educacional da empresa. Nele as pessoas aprendem e aplicam seus conhecimentos, visando atingir objetivos específicos e predefinidos de interesse mútuo. O processo formal de educação dentro da empresa é chamado de treinamento.
O treinamento é a atividade responsável que se dedica à transmissão de conhecimentos objetivando suprirdeficiências, estimular e desenvolver habilidades, potencialidades visando a um crescimento tanto no aspecto profissional, cultural do indivíduo como da empresa, no que tange à obtenção e manutenção de uma mão-deobra mais qualificada e preparada para assimilar e superar desafios. Este conceito necessariamente implica ua mudança de atitudes e de comportamentos. A própria evolução da administração de recursoshumanos nos dá uma idéia bem clara disto, em que pese à necessidade de mantermos uma preocupação constante quanto aos fatores formais e motivacionais do homem.
Na prática costuma-se diferenciar o treinamento do desenvolvimento profissional. Na verdade, esta diferenciação é conceitual e sutil, pois se prende mais ao enfoque dado e ao seu período de abrangência.
O treinamento é uma instituição...
tracking img